O atacante Mota foi o autor do gol da vitória alvinegra ontem à noite, no PV, aos 23 minutos do segundo tempo, aproveitando passe do meia Ricardinho e rebatida do goleiro reserva do Papão, Paulo Rafael FOTO: KIKO SILVA
|
Desfalcado, Ceará sofre pressão no fim, mas vence o Paysandu com gol de Mota, no Presidente Vargas
Foi no sufoco, mas o Vovô conseguiu ontem à noite no Presidente Vargas sua primeira vitória na Série B do Brasileiro. O Alvinegro venceu o Paysandu por 1 a 0, chegando a quatro pontos na tabela da competição.
Sem tempo para respirar, o Ceará já entra em campo nesta sexta-feira, 31, contra o ABC/RN, no Frasqueirão, em Natal, pela 3ª rodada.
A intenção de ser ofensivo em busca de sua primeira vitória na competição foi quase comprometida com os desfalques do lateral-esquerdo Vicente, e os atacantes Magno Alves e Lulinha.
Os substitutos que entraram _ Renan Luis, Raphael Macena e Luiz Henrique _ não deram a intensidade de jogo que o técnico Leandro Campos almejava.
Mas ainda assim, o Ceará começou melhor, pressionando o Paysandu como podia e se adaptando ao que tinha em campo.
Logo com três minutos de jogo, Mota deu belo passe para Macena, que, livre, perdeu o gol. Sorte dele que a arbitragem já havia marcado impedimento.
Aos oito minutos, Mota, de novo, fez boa jogada e tocou para o meia Ricardinho, que chutou com perigo.
Empurrado pela torcida, o Vovô mesmo desorganizado, pressionava o Papão. Mas faltava mais qualidade nas conclusões das jogadas.
Sem finalizar diretamente a gol, o Vovô foi mais perigoso em bolas alçadas na área do adversário. O goleiro Zé Carlos teve muito trabalho para evitar cruzamentos venenosos de Ricardinho. Quando o Alvinegro tentou uma finalização direta, com o estreante Renan Luiz, o goleiro voltou a defender.
O Papão da Curuzu só assustou no último minuto do primeiro tempo, exigindo duas defesas de Fernando Henrique, em tentativas seguidas de Alex Gaibú.
Coincidências
O segundo tempo foi marcado pelos gols anulados e substituições dos goleiros titulares. Logo no primeiro minuto, o Paysandu balançou a rede com Careca, mas a arbitragem assinalou falta de ataque.
Seis minutos depois, foi a vez de o Vovô ter um gol anulado: Rafael Cruz cruzou, Macena marcou em bela cabeçada, mas o árbitro acusou um empurrão dele no defensor paraense.
O árbitro voltou a anular um gol, agora do Papão, em cabeçada de Raul, marcando, mais uma vez, falta do finalizador.
O primeiro dos goleiros a deixar o campo foi Zé Carlos, do Papão. Lesionado, ele foi substituído aos 15 minutos, por Paulo Rafael. E ainda frio em campo, aos 23 minutos, o substituto bateu roupa em chute de Ricardinho, e Mota completou, abrindo o placar: 1 a 0.
Pouco depois, foi a vez de Fernando Henrique deixar o campo, por passar mal. Mas o substituto Diónantan ajudou o Vovô a segurar a pressão do Papão depois dos 30 minutos, fazendo pelo menos duas defesas importantes e garantindo a vitória.
Confira o gol
Rogerinho
O meia Rogerinho está acertando seu retorno ao Ceará. O atleta se desligará do Náutico no dia 31 e, em seguida, deve assinar com o Alvinegro até o fim do ano.
Para acertar a volta do meia, a diretoria alvinegra ouviu e teve a aprovação das lideranças do elenco, Mota, Fernando Henrique, João Marcos e Magno Alves, que já atuaram com o MEIA.
Ficha técnica
Ceará 1
Fernando Henrique (Diónantan); Rafael Cruz, Douglas, Rafael Vaz e Renan Luís; Diogo Orlando (Anderson Marques), João Marcos, Luiz Henrique (Alan Pinheiro) e Ricardinho; Mota e Raphael Macena.
Técnico: Leandro Campos
Paysandu 0
Zé Carlos (Paulo Rafael); Yago Pikachu, Diego Bispo, Raul e Janilson (Pablo); Vanderson (Helinton), Ricardo Campanema, Alex Gaibu e Eduardo Ramos; Careca e João Neto.
Técnico: Lecheva
Campeonato Brasileiro - Série B
Estádio: Presidente Vargas, em Fortaleza (CE)
Data: 28 de maio de 2013
Arbitro: Ítalo Medeiros de Azevedo
Assistentes: Izac Márcio da Silva Oliveira e Vinícius Melo de Lima
Renda: R$ 104.172,00
Público: 8.720 pagantes
Gol: Mota (27/2ºT)
Cartões Amarelos: Mota e Alan Pinheiro (CEA) e Raul (PAY)
Vladimir Marques
Repórter
Nenhum comentário:
Postar um comentário