terça-feira, 30 de abril de 2013

Usuários da TIM enfrentam falhas

 
Os usuários da TIM enfrentaram ontem dificuldades para fazer e receber ligações e acessar dados online. O mesmo problema aconteceu na última semana, quando a TIM afirmou que seus equipamentos apresentaram falhas. As reclamações de falha nos serviços foram expostas pelos clientes nas redes sociais, durante toda a manhã e a tarde de ontem.
A TIM informou ontem, através de sua assessoria de imprensa, que "alguns clientes do bairro Aldeota podem ter enfrentado dificuldades de realizar e receber chamadas, assim como trafegar dados no final da manhã desta segunda-feira, em razão de falha em seus equipamentos".

A companhia disse, ainda, que equipes técnicas normalizaram os serviços, ainda ontem, no bairro. Entretanto, as mesmas falhas foram observadas em outros bairros da Capital, como Centro e Monte Castelo.

Quanto aos problemas observados nos últimos dias 25 e 26, a TIM afirmou que os inconvenientes aconteceram devido à falha de um equipamento. "Equipes técnicas trabalharam para o total restabelecimento dos serviços na cidade, que foram normalizados ainda na tarde do dia 26 (sexta-feira)", acrescentou, em nota, a operadora.

Formalizar reclamação
Contactada, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) informou que faz um ranking de reclamações mensalmente, a partir dos serviços de atendimento direto ao usuário, no site (www.anatel.org.br) e no telefone (1331).

Segundo a assessoria de imprensa, "quando é recebido um grande apanhado de reclamações em um determinado local em um determinado período de tempo, a demanda é levada ao setor de fiscalização da agência, o qual confere o serviço prestado pela operadora e gera relatório que pode resultar em multas e suspensão de serviços".

Contudo, a Anatel observou que, para conferir todas as reclamações feitas, é necessário que os clientes formalizem as reclamações nos canais da agência.

Mais informações
Para registrar reclamações junto à Anatel, é preciso acessar o site www.anatel.org.br ou ligar diretamente para o telefone da agência reguladora: 1331

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