segunda-feira, 22 de abril de 2013

Trabalhadores do Estado poderão solicitar registro profissional pela internet


A partir da próxima segunda-feira (29), os trabalhadores do Ceará que precisam do registro profissional para exercerem determinadas atividades regulamentadas por legislação própria, poderão solicitar o registro via internet, através do Sirpweb ( Sistema Informatizado de Registro Profissional). Serviço estará disponível a partir da próxima segunda-feira (29). Foto:Divulgação
Para requerer o registro pelo novo sistema, o trabalhador tem preencher um cadastro informando os dados pessoas assim como todos os documentos exigidos para a obter o pedido. Após o preenchimento dos dados, um número de solicitação será gerado, discriminando a documentação a ser protocolada na superintendência do Trabalho mais próxima do requerente. Todo o processo poderá ser acompanhado pela internet.
Além do Ceará, os estados do Acre, Alagoas, Amazônia, Amapá, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará, Paraíba, Piauí, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima, Santa Catarina, Sergipe e Tocantins também disponibilizarão o novo sistema a partir da próxima segunda-feira (29). Bahia, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul serão os próximos estados a ser incluídos no novo sistema. Atualmente, a concessão do registro, feita pelo MTE (Ministério do Trabalho e Emprego), só pode ser feita mediante a apresentação do profissional nas superintendências do trabalho, com a documentação exigida. Para retirar o registro, a superintendência estabelece um prazo, sem que o profissional possa acompanhar o processo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário