terça-feira, 9 de abril de 2013

Prefeito Cirilo Pimenta e mais 11 pessoas são afastadas do cargo

Por: Marcela de Freitas

O Ministério Público Federal cumpre nesta terça-feira (9), 30 mandados de busca e apreensão do município de Quixeramobim, no Sertão Central cearense. Essa ação faz parte de uma megaoperação nacional, que ocorre em 78 cidades de 12 estados brasileiros e objetiva combater a sonegação de impostos e as fraudes em licitações.
Além disso, a justiça determinou o afastamento do prefeito da cidade, Cirilo Pimenta (PSB), do seu vice Tarso Borges (PMDB) e de mais 10 secretários e dirigentes de órgãos municipais, por suposto envolvimento em um esquema de fraudes em licitações, que teria desviado cerca de R$ 6 milhões.
A ação tem parceria da Controladoria Geral da União, Receita Federal e Polícia Federal. O Grupo Nacional de Combate às Organizações Criminosas está coordenado às fiscalizações, que têm como objetivo desmantelar esquemas criminosos cujos desvios de verbas ultrapassam R$ 1,1 bilhão.
Ao todo, são cumpridos 92 mandados de prisão, 337 mandados de busca e apreensão, 65 mandados de bloqueio de bens e 20 mandados de afastamento das funções públicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário