terça-feira, 30 de abril de 2013

Fortaleza confirma que Ronaldo Angelim ficará fora das semifinais do Estadual

Bruno Balacó brunobalaco@opovo.com.br
Foto: Igor de Melo
Angelim machucou o nariz contra o Icasa
A sina de lesões no Fortaleza parecer não ter fim. No jogo contra o Icasa, o técnico Hélio dos Anjos ganhou mais um problema. Após um choque com o adversário, ainda no 1° tempo, o zagueiro Ronaldo Angelim machucou o nariz e precisou deixar o Pici direto para o hospital.
Após a realização de exame de imagem, os médicos descartaram a possibilidade de cirurgia e recomendaram apenas um procedimento de redução, que permite a correção do desvio resultante da fratura no nariz.
PREVISÃO DE RETORNO
De cara, o jogador foi liberado até a próxima segunda feira (06), quando realizará o processo de redução na região machucada. De acordo com o médico do Fortaleza, Glay Maranhão, o jogador ficará em repouso por, pelo menos, duas semanas até que tenha condições de voltar aos gramados.
“Ele pode até voltar aos treinos antes, mas para jogar é meio complicado, já que há o risco de um choque com outro jogador, o que poderá prejudicar a recuperação dele”, declarou Maranhão.
Dessa forma, está confirmada a ausência de Angelim nos dois jogos das semifinais contra o Ceará, nos dias 5 e 12 de maio. 
RETORNOS

Por outro lado, Hélio dos Anjos vive a expectativa de contar com o zagueiro Charles para o 1° duelo contra o Ceará. O jogador está em fase final de recuperação de um problema no joelho e deve ser liberado esta semana para voltar a treinar com bola.
Quem também está em fase final de recuperação são os zagueiros Ciro Sena (contusão na região glútea) e Cássio (entorse no tornozelo). O meia Edinho e o volante Lucas já treinam fisicamente.

O elenco do Fortaleza ganha folga nesta segunda-feira e só se reapresenta nesta terça-feira pela manhã, no estádio Alcides Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário