sexta-feira, 26 de abril de 2013

Falhas deixam clientes da OI e TIM sem ligações

Através da página do Diário do Nordeste na rede social Facebook, centenas de internautas reclamaram do sinal

Os fortalezenses acordaram ontem com sérias dificuldades para conseguir completar uma ligação através de seus celulares. Durante todo o turno da manhã, aparelhos vinculados às duas operadoras com maior mercado na Capital (OI e TIM) apresentaram problemas de sinal.

As duas operadoras esclareceram que suas equipes técnicas foram convocadas para tentar resolver o problema o mais rápido possível; no caso da OI, os Estados do Maranhão, Pará e Paraíba também foram afetados foto: Marília Camelo

Contactadas pela reportagem, as duas empresas confirmaram o transtorno. A OI informou que dois casos de rompimentos de cabos da companhia, ocorridos em obras sob a responsabilidade de terceiros, na manhã de ontem, entre Teresina (PI) e as cidades de Monsenhor (PI) e Campo Maior (PI), afetaram parcialmente, durante cerca de uma hora, o serviço de telefonia móvel em localidades no Ceará e também no Maranhão.
A empresa disse ainda que os estados do Pará e da Paraíba também sofreram com o problema. Técnicos da companhia foram deslocados para os locais mencionados e os serviços foram normalizados antes do meio-dia.

A TIM, por sua vez, admitiu que seus clientes em Fortaleza podem ter encontrado dificuldades para utilizar os serviços de telefonia móvel por conta de uma falha em um de seus equipamentos. Conforme a companhia, equipes técnicas já trabalham para o breve restabelecimento dos serviços na cidade.

Reclamações
Através da página do Diário do Nordeste na rede social Facebook, centenas de internautas reclamaram do transtorno causado pelas falhas, em resposta a uma enquete que perguntava: “Sua operadora de telefonia celular está fora do ar? Qual?”.

“Só meia hora sem sinal na OI, hoje (ontem) ao meio dia. A TIM não completa as ligações, vou acabar mandando sinais de fumaça”, ironizou Gerônimo Alcântara. “A OI tá uma porcaria. Só hoje (ontem) ela caiu três vezes, e quando não cai, há linha cruzada”, reclamou Marcos Rodrigues. “A Oi não presta mais pra nada. No dia 23 de abril, estávamos totalmente sem comunicação, e hoje de manhã deu uma pane”, disse a internauta Juliana Sousa.

"Não só hoje, como tenho todos os dias: se a ligação chega a 5 minutos, cai e a gente tem que ligar novamente. Seja TIM, seja OI! Todos os dias acontece comigo", indignou-se Elêusis De Alencar Monteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário