segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

O Carnaval é nosso!

Magno Alves voltou a jogar bem e foi decisivo no triunfo do Ceará no Barradão. O "Magnata" marcou o primeiro dos quatro gols do Alvinegro Foto: Folha Press
Ceará aproveita as chances que tem, massacra o Vitória e cancela a festa baiana no Barradão
Nem o torcedor mais otimista do Ceará poderia pensar que o Vovô passaria pelo Vitória de forma tão devastadora. O Vovô goleou o Rubro-negro por 4 a 1, ontem, em pleno Barradão e garantiu sua vaga na semifinal da Copa do Nordeste.
Após o triunfo histórico, o time do técnico Ricardinho agora vai encarar o ASA/AL para definir uma das vagas à decisão.

O sorteio que definirá o local para o primeiro jogo da semifinal acontece hoje, às 14horas, na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Em casa e com ajuda da torcida, o Vitória começou em cima do Ceará. Aos sete minutos, Escudero deu drible seco em Gerley e cruzou na medida para Marcelo Nicácio. O atacante dominou e Fernando Henrique defendeu com segurança.

O Vitória era bem melhor. Tocava a bola com qualidade, enquanto o Ceará apenas esperava emplacar um contra-ataque. Aos 11, o Rubro-negro fez um gol, mas foi anulado. Nino Paraíba lançou na cabeça de Cajá. Mas o árbitro marcou falta fora do lance. A torcida empurrava o Rubro-negro, que a cada ataque chegava bem perto de marcar. Aos 17, depois de uma boa triangulação entre Nicácio, Escudero e Cajá, este último chutou para o gol de Fernando Henrique que, atento, fez a defesa.

Já que o Vitória não marcou, o Ceará foi lá e fez o seu primeiro. Aos 20, depois de cobrança de escanteio, a bola sobrou para Ricardinho. Ele lançou da esquerda na cabeça de Magno Alves. O Magnata só teve o trabalho de escorar para o fundo das redes.

O Vitória não sentiu o gol e seguiu com o mesmo ritmo. No minuto seguinte, Nino Paraíba fez jogada individual, tocou para Gerley, que, de cara para o gol, mandou na trave alvinegra.

Aí veio o castigo. Aos 25, Ricardinho cobrou mais um escanteio, a bola desviou no primeiro pau e Rafael Vaz não perdoou, mandando para as redes do goleiro Deola. Vovô na frente e com dois de vantagem.

A partir dali, o Rubro-Negro baiano sentiu e passou a errar inúmeros passes. Os donos da casa só chegavam ao gol do Vovô somente em jogadas paradas. E na última chance de tentar diminuir a vantagem, aos 41, Nino cruzou na área alvinegra. Dinei se enroscou com o goleiro Fernando Henrique e a bola passou perto do gol. Mas ninguém apareceu para empurrar para as redes alvinegras.

Vovô fulminante

Quem pensava que o Ceará iria começar a etapa final na defesa, se enganou. O time de Ricardinho não deu trégua ao Vitória e marcou dois gols relâmpagos. Aos cinco, Ricardinho roubou a bola na saída do Vitória e tocou para Eric. Este último livre de marcação, dominou e chutou forte, balançando as redes dos baianos. Dois minutos depois, Gabriel, de dentro da área, chutou colocado. O goleiro Deola se esticou e rebateu a bola. Pingo, oportunista, pegou o rebote e empurrou para dentro do gol.

Com o quarto gol do Vovô, a torcida do Vitória já começava a deixar o estádio. Em campo, o time baiano era puro nervosíssimo. O Vovô tocava bem a bola e explorava somente os contra-ataques. Mesmo assim, o Rubro-Negro conseguiu diminuir. Aos 29, Maxi Biancucchi dominou e tocou no cantinho, sem chance para Fernando Henrique.

Nos 15 minutos finais, o Vitória foi para o abafa, para tentar os dois gols que lhe dariam a classificação, mas não conseguiu, saindo vaiado de campo.

No final da partida, o volante alvinegro João Marcos não escondia a satisfação pelo resultado e fez questão de ressaltar a qualidade dos atletas alvinegros. "Ninguém acreditava na gente, mas o futebol tem dessas coisas. Não jogamos mal dentro de casa mas aqui provamos que o grupo é forte e de qualidade", desabafou o atleta alvinegro.

Gioras XerezEspecial para Jogada

Nenhum comentário:

Postar um comentário