segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Ceará consegue bom empate em jogo emocionante

O Ceará sentiu todas as emoções que uma partida decisiva pode proporcionar em noventa minutos, no encontro semifinal da Copa do Nordeste contra o ASA, no estádio Fumeirão, em Arapiraca. Começou atrás no placar, chegou ao empate duas vezes e até virou o marcador. Mas terminou o confronto num equilibrado 3 a 3.
No fim, o empate que dá boa vantagem ao time alvinegro para passar para a final da competição. No próximo domingo, jogando no Castelão, a equipe joga por igualdades de até 2 a 2 para voltar a disputar uma final regional desde 1969.
Pelo demonstrado em Arapiraca o time cearense possui totais chances. Mas precisa também se ajudar. A etapa inicial do Ceará não lembrou à de uma semifinal do Nordestão. A escalação do zagueiro Potiguar na lateral-direita se mostrou um erro total, bem como a armação da equipe oscilou demais, com o ataque muito longe do meio-campo e os laterais pouco avançando.
Magno Alves até que tentou, mas, com Anselmo longe dele, pouco produziu. Na melhor chance dele o goleiro Gilson fez ótima defesa. Mas no lance seguinte veio o gol do ASA, que foi melhor no primeiro tempo e abriu o placar com Léo Gamalho. A resposta veio na sequência, com Ricardinho cobrando falta e contando com a ajuda do gramado irregular para igualar o marcador: 1 a 1.
Mas foi o último lampejo do time na primeira etapa. O ASA voltou à frente com Pedro Silva e ainda viu Fernando Henrique fazer ótima defesa nos acréscimos.
Na etapa final o Ceará voltou bem melhor. O treinador Ricardinho deixou o time mais insinuante com as entradas de Pingo e Válber, nos lugares de Anselmo e Potiguar. A resposta veio logo aos 7 minutos, com Pingo empatando novamente, após rebote de chute de Ricardinho. Magno Alves acertou a trave e cruzou bola para Gabriel quase virar.
O gol alvinegro veio após nova modificação. Lulinha entrou no posto de Gabriel e desempatou depois de novo rebote do goleiro Gilson. Só que o ASA ainda encontrou forças para empatar, com o zagueiro Tiago Garça, no fim da partida.
O resultado foi muito importante para o Ceará, principalmente pelo rendimento do time no segundo tempo. Mas fica a lição de que o setor defensivo precisa de atenção com a equipe alagoana, que não tem nada de boba.
PONTO ALTO – Ricardinho
Teve participação em praticamente todos os lances de perigo da equipe alvinegra.
PONTO BAIXO – Potiguar
Estava claro que iria mal na lateral-direita. E acabou decepcionando até defensivamente. Substituído no intervalo pelo treinador Ricardinho, que desfez um erro cometido por ele mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário