quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Em jogo morno, Ceará e Itabaiana ficam no empate sem gols

 
Ceará e Itabaiana fizeram jogo sem muitas oportunidades reais de gol (Foto: Filippe Araújo)Ceará e Itabaiana fizeram jogo sem muitas oportunidades reais de gol (Foto: Filippe Araújo)
Em jogo sem fortes emoções, o Ceará ficou no empate sem gols com o Itabaiana, na noite desta quarta-feira (23), em Sergipe. O estádio Presidente Médici foi palco da partida, válida pela segunda rodada da Copa do Nordeste, e os torcedores presentes acompanharam desempenhos pífios das equipes.
O primeiro tempo contou com raras oportunidades reais para ambos os lados. No primeiro minuto de bola rolando, Régis derrubou um jogador adversário fora da área alvinegra, mas o árbitro não viu falta. Aos 5, Magno Alves chutou a gol, de longe. Bola foi fraca, sem complicações para o goleiro Sérvulo. O atacante acumulou mais uma atuação ruim pelo Vovô.
Assim seguiu o jogo, sem lances vistosos e com o placar sem ameaças de sair da contagem zerada. O melhor lance do Alvinegro partiu dos pés de Ricardinho. Em cobrança de falta, aos 24, o camisa 10 mandou bola que passou perto da trave defendida pelo goeliro Sérvulo.
A equipe da casa também teve seu momento nos 45 minutos iniciais. Em lance polêmico, Celso partiu em boa jogada rumo ao gol dos visitantes, mas é parado em duas defesas seguidas do goleiro Fernando Henrique. Jogadores do Itabaiana reclamaram que o arqueiro do Vovô teria entrado com a bola no gol ao segurá-la.
Os times voltaram para a etapa final sem alterar posturas. André criou boas chances no início, mas parou no goleiro Fernando Henrique. Aos 6, tentou arremate de fora da área e, aos 9, mandou falta venenosa para área, exigindo boa defesa do número 1 da equipe cearense.
O Ceará manteve bola no pé, mas não conseguia criar lances contundentes e nem causar grande perigo aos adversários sergipanos. Do banco, o técnico Ricardinho reclamou bastante da postura de seus comandados, e pediu melhoria urgente da qualidade no passe.
A melhor chance do Itabaiana no jogo surgiu aos 36 minutos do segundo tempo. Furlan chegou com perigo, perto da área do Ceará, bateu forte com endereço, mas novamente Fernando Henrique mostrou serviço no jogo e afastou o perigo. Aos 42, Luís Henrique recebeu cruzamento, mas furou o lance.
As melhores chances alvinegras vieram nos minutos finais. O lateral Vicente e o meia Geovani puxaram boas oportunidades até o término dos acréscimos.
ITABAINA 0X0 CEARÁ
Ficha técnica
Itabaiana: Sérvulo, André Nunes (David), Silvio, Celso e Nininho; Raulino (Julian), Edinho, André e Júnior Santos (Diego); Eduardo Rato e Thiago Furlan.
Técnico: Freitas Nascimento
Ceará: Fernando Henrique, Régis, Cleiton, Rafael Vaz e Vicente; Fransérgio, Cléo (Pingo), João Marcos e Ricardinho; Magno Alves (Luís Henrique) e Valber.
Técnico: Ricardinho
Local: Estádio Presidente Médici
Cartões amarelos: Magno Alves, Furlan, Raulino, Vicente, Celso
Árbitro: Charles Hebert Cavalcante-AL
Auxiliares: Pedro Jorge de Araujo-AL e Rondinelle dos Santos Tavares-AL
Renda do jogo: R$ 39.040,00
Público: 3.268 torcedores

André Victor Rodrigues
andrevictor@opovo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário