sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Show de bola

O estádio Castelão volta a abrir suas portas com show do cantor Fagner, no domingo, a partir das 17h. A entrada é franca

A partir do domingo (dia 16), está decretada a contagem regressiva para a Copa das Confederações de 2013 e do Mundial de 2014. Com a casa reestruturada para atender aos rígidos padrões da Fifa, Fortaleza está pronta para sediar os principais campeonatos do futebol.

Para a reinauguração do Arena Castelão, um dos primeiros estádios do Brasil a ficar pronto para as competições, Fagner foi escalado para ser o mestre de cerimônias da festa, que deve contar ainda com a presença da presidente Dilma.

Um dos maiores expoentes da cena artística local, Fagner parecia ser mesmo o nome mais apropriado para assumir o posto de anfitrião do evento. Além da inegável contribuição à música, o cantor é famoso também pela forte ligação com o futebol.
Apaixonado pelo esporte, o tricolor, que já gravou o hino do Fortaleza Esporte Clube, é um torcedor pra lá de engajado, tendo já participado de rachas e eventos beneficentes com outros artistas e craques. Teve uma época que o cantor até formou o time Beleza, em que reuniu ídolos nacionais como Zico, Sócrates, Junior e Reynaldo. Inclusive, seu irmão, Fares Lopes, foi presidente da Federação Cearense de Futebol.

"O Fagner já jogou em dia de final com o Maracanã lotado nesses amistosos. Aliás, ele jogava muito bem e ainda hoje faz questão de marcar presença nas decisões", conta o colunista do Diário, Tom Barros.

Música

Com mais de 40 anos de estrada, Fagner promete emocionar o público com sucessos da carreira. Alçado a astro da MPB após participar ativamente do Pessoal do Ceará, movimento autoral que surgiu no fim dos anos 60 do qual também fizeram parte Belchior, Ednardo, Rodger Rogério e Fausto Nilo, o multi instrumentista coleciona prêmios, trilhas sonoras em novelas, parcerias de peso (a mais recente foi com o maranhense Zeca Baleiro, além de já ter gravado com o Rei do Baião, Gonzagão), até discos em espanhol e uma legião de fãs, que ultrapassa gerações.

Mesmo com uma carreira consolidada, o veterano nem pensa em pendurar as chuteiras. Se dos gramados tenha admitido, recentemente, estar meio parado por conta da agenda cheia, a música continua sendo a energia que lhe move. No palco, o astro continua provando que é o lugar onde se sente mais à vontade, protagonizando apresentações vigorosas e ainda mais emocionantes.

Mas, o trabalho de Fagner não se restringe aos shows. O cearense continua investindo intensamente na faceta de compositor e, quando está na terrinha, corre para o estúdio para os seus experimentos musicais. Quem sabe não vem coisa boa por aí?

Além da música, o futebol é a outra paixão do cantor Fagner
Mais informações
Inauguração do Arena Castelão

Show com o cantor Fagner, a partir das 17h, no Arena Castelão (Av. Alberto Craveiro, 2901 - Castelão). Entrada franca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário