sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Renovar é preciso


Indique essa matéria



Se confirmar Rafael Vaz e Marlon para a zaga, Ceará dá nova cara ao setor que hoje só tem Potiguar e Cleiton
O setor mais criticado do Ceará na Série B do Brasileiro foi a zaga. Um sintoma claro disso foi a dispensa de todos os zagueiros que iniciaram a disputa: Luizão, Thiego, Daniel Marques, Vitor Hugo e Erivélton.

Para reformular o setor de zaga, o Vovô manteve apenas Potiguar, que veio das categorias de base, e terá três novos defensores: um deles já está contratado: o zagueiro Cleiton. O nome dos outros dois já se tornou público, embora ainda sem contrato assinado: Thiago Vaz, ex-Vila Nova, e Marlon, ex-Náutico.
Potiguar foi o único dos seis zagueiros a ficar após a Série B
FOTO: ALCIDES FREIRE
O interesse em contratar mais dois zagueiros já foi confirmado pelo presidente Evandro Leitão, segundo o qual ambos já têm situações encaminhadas, "só faltando assinar contrato". Portanto, se os dois zagueiros forem confirmados, o Ceará fecha, com quatro defensores, o setor que foi tão criticado este ano.

Além de Potiguar, que continuou, o Vovô já conta com o zagueiro Cleiton, o mais experiente deles, com 31 anos, anunciado no fim de novembro.

Já Marlon e Rafael Vaz têm 26 e 24 anos, respectivamente, e boa estatura: 1,85m e 1,88m.

Os dois devem disputar posição para jogar ao lado de Cleiton, que, por ser mais experiente, lideraria a defesa, no melhor estilo "xerifão".

Potiguar, por sua juventude, ainda é considerado inexperiente pela diretoria, embora de grande futuro. "O Potiguar fez um belo Campeonato Cearense. Não podemos queimá-lo pela campanha na Série B. Ele tem talento e só precisa de mais experiência", declarou o vice-presidente Robinson de Castro.

O setor é uma das preocupações da diretoria alvinegra, que confidenciou a dificuldade de achar jogadores para a zaga. Robinson admitiu a dificuldade para achar os jogadores certos para a função. "Para a posição, o mercado está difícil. Os zagueiros de grande destaque estão com contrato, aliás, muito bem empregados, por sinal. Mas estamos procurando reforçar o setor".

Outros setores
O presidente Evandro Leitão confirmou também que mais dois jogadores estão encaminhados, na mesma situação dos dois zagueiros citados: o volante Fransérgio e o meia Ricardinho estão engatilhados e só faltam assinar contrato.

SAIBA MAIS
Série B
Enquanto o ataque do Vovô foi o 9º melhor da Série B, com 51 gols marcados, a defesa foi a 10ª, sofrendo 52 gols, com uma média de 1,3 por partida

Amistoso
A diretoria do Vovô já agendou o primeiro amistoso para 2013, no dia 13 de janeiro, ainda sem adversário definido. A partida será disputada no estádio Presidente Vargas

VLADIMIR MARQUESREPÓRTER

Nenhum comentário:

Postar um comentário