sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Cid vai às ruas convidar população para a festa


Além de conversar com a população sobre a festa, ele ainda ressaltou o caráter solidário do evento. O governador do Estado realizou um momento de panfletagem, na manhã de ontem, em locais da Capital para atrair turistas e fortalezenses. Foto: José Leomar
Para convidar os fortalezenses a participarem do Réveillon no Aterro da Praia de Iracema, o governador Cid Gomes (PSB) esteve, na manhã de ontem, na Avenida Abolição, distribuindo panfletos e conversando com a população sobre a festa que irá comemorar a chegada de 2013.
Segundo Cid, o gesto simbólico é uma forma de mostrar o empenho e a mobilização do Governo e do trade turístico cearense para a realização do evento. “A população ansiava pela festa. Já virou uma tradição de Fortaleza. É o espaço de passagem de ano para milhares de cearenses, que vêm com suas famílias e participam do Réveillon”, afirmou Cid Gomes.
A festa deste ano, que chegou a ser cancelada pela Prefeitura de Fortaleza, foi confirmada oficialmente pelo Governo do Estado no último dia 20 de dezembro. O Réveillon 2013 tem apoio do Sistema Verdes Mares e trará à Capital cearense mais de 15 atrações. Os destaques são os cantores Billy Paul, Luan Santana e a dupla sertaneja Zezé Di Camargo e Luciano.
Alimentos
Cid Gomes ressaltou o caráter solidário do evento e lembrou que, durante a festa, serão angariados alimentos não perecíveis e garrafas de água destinados aos municípios atingidos pela seca. Conforme o governador, haverá dez pontos para arrecadação de doações, distribuídos em todos os acessos ao Aterro.
Também presente na panfletagem, o secretário do Turismo do Estado, Bismarck Maia, afirmou que a expectativa é de que o evento deste ano seja grandioso. De acordo com ele, a demora na definição da festa não prejudicou o turismo, e a rapidez com a qual o Réveillon 2013 foi organizado impulsionou a participação de fortalezenses e turistas. “O Ceará vem se caracterizando como um Estado de Réveillons bonitos. Não podíamos arranhar essa marca”, frisou o secretário.
Para o taxista Jesus Maciel, a confirmação de que realmente haverá o evento foi um alívio e uma garantia de lucro. “Já pensou se ficasse sem Réveillon? Iria nos prejudicar bastante, pois quem trabalha à noite nesse dia fatura muito mais”, afirmou.
Empolgado com a realização da festa, o representante comercial Carlos Cruz, que veio de Belém para passar o Ano-Novo em Fortaleza, diz que já tem presença certa no Aterro. “Comprei a passagem em agosto. Sempre venho para o Réveillon na Praia, e a programação deste ano está muito boa”, diz Carlos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário