quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Mulher de 58 anos é "mãe de aluguel" da filha

Reprodução

Cathy e a filha Shannon
A canadense Cathy Donnely está prestes a ser avó pela sétima vez. Porém, a diferença dessa vez é que o seu neto está sendo gerado dentro de sua barriga.
A filha de Cathy, chamada Shannon Fischer, se viu incapaz de dar à luz, pois foi diagnosticada com problemas no útero. Sendo assim, a mulher de 58 anos aceitou ser “mãe de aluguel” do neto para realizar o sonho da filha e do genro. "O que são nove meses da minha vida? Eles vão ter um filho pelo resto da vida deles", disse ela.
Para que tudo desse certo, "a mãe de aluguel" precisou ser submetida a altas doses de medicamentos para fertilidade, por conta de sua idade. Ela está esperando uma menina que está prevista para nascer em três meses.
De acordo com especialistas, esse tipo de procedimento costuma acontecer, mas não é indicado pelos médicos. As "mães de aluguel" são geralmente irmãs ou amigas da paciente. No caso das mães, há sempre a possibilidade de haver uma gravidez de risco por conta de suas saúdes, que nem sempre são estáveis.
Cathy aceitou enfrentar os possíveis problemas de uma gravidez em sua idade, mas confessa que na te sido fácil. Shannon já escolheu o nome da bebê que se chamará Zoey Hope Catherine, em homenagem a mãe-avó. As informações são do site G1.
Redação O POVO Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário