David consumindo chocolate com maconha medicinal |
Um menino de 12 anos que foi diagnosticado com câncer está sendo tratado a partir de maconha medicinal. David Sabach vive em Israel e está sendo medicado com a erva desenvolvida por cientistas locais.
Chamada de "maconha sem barato", David consome o medicamento em doses adicionadas a doces como chocolates, biscoitos e bolos. Há dois anos, o garoto estava pesando metade do seu peso atual por conta dos efeitos da quimioterapia. Ele chegava a tomar morfina para aliviar a dor do tratamento drástico, mas o medicamento não funcionava mais que alguns minutos.
Já com a "maconha sem barato", David afirma não sentir mais dores nas pernas e que finalmente pode caminhar sem chorar, como antigamente.
Israel utiliza maconha medicinal desde a década de 90. No entanto, a erva desenvolvida atualmente pelos cientistas possui um nível mais elevado do componente canabidiol, funcionando como um anti-inflamatório poderoso.
Essa nova versão ainda traz os benefícios medicinais da erva mais sem o "barato", o que causa os efeitos colaterais no organismo. As informações são da BBC.
Redação O POVO Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário