terça-feira, 23 de outubro de 2012

10ª Região Militar celebra tradição com homenagens

Durante a solenidade, que contou com a presença de diversas autoridades, ocorreu a entrega do Medalhão Martim Soares Moreno a personalidades do Estado, além da apresentação do músico cearense Waldonys FOTO: TUNO VIEIRA
O evento contou com um momento de oração presidido pelo capelão militar, que invocou bênção para o momentoOs 70 anos de história e tradição da 10ª Região Militar foram celebrados em solenidade realizada, na noite de ontem, na sede da Companhia, no Centro da Cidade. Durante o evento, que contou com a presença de diversas autoridades do Estado, dentre elas a presidente do Grupo Edson Queiroz, dona Yolanda Queiroz, ocorreu a entrega do Medalhão Martim Soares Moreno e a apresentação do músico cearense Waldonys e da banda de música da instituição.


No início da solenidade, foi realizada, pelo tenente-coronel Noronha, capelão militar, uma oração de ação de graças e a invocação de uma bênção sobre o transcurso da data. "Nesse grande comando administrativo, nós, integrantes da 10ª Região Militar, militares da reserva que aqui serviram e amigos da nossa querida 10ª Região Militar, queremos elevar a Deus a nossa prece de gratidão pelas constantes bênçãos recebidas nos importantes trabalhos realizados por esse grande comando administrativo", disse em sua palavra aos presentes.

Receberam o Medalhão Martim Soares Moreno, das mãos do comandante da 10ª Região Militar, general-de-divisão Geraldo Gomes de Mattos Filho, o general-de-divisão diretor de Abastecimento, José Carlos Nader Motta; o capitão-de-mar-e-guerra Capitão dos Portos do Ceará, Adalto Braz da Silva Junior; o coronel Aviador Comandante da Base Aérea de Fortaleza, Marcondes Fontenele de Meneses, e o presidente da Federação da Indústria e Comércio do Ceará (Fiec), Roberto Proença de Macedo. O Medalhão Martim Soares Moreno foi criado no dia 2 de agosto de 2005, com o objetivo de materializar vínculos de colaboração e amizade mantidos com a 10ª Região Militar, por entidades e personalidades civis e militares.

Durante o evento, em homenagem aos 70 anos do Comando, ocorreu também a entrega do Diploma de "Amigo da 10ª Região Militar" a 22 personalidades que prestaram relevantes serviços de valor moral ou material à Região Martim Soares Moreno. O Diploma foi criado pelo Boletim Regional Especial número 5, de 19 de setembro de 1994.

Defesa Nacional

A Liga da Defesa Nacional, associação cívico-cultural brasileira, também prestou homenagem a personalidades de renome do Estado do Ceará. Das mãos de sua presidente, Margarida Maria Borges de Carvalho, receberam a medalha do mérito cívico o próprio Comandante da 10ª Região Militar, general-de-divisão Geraldo Gomes de Mattos Filho; o atual secretário da Segurança Pública e Defesa Social, coronel Francisco José Bezerra Rodrigues, e o secretário adjunto da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social, coronel João Vasconcelos Sousa. Embora não tenha podido estar presente, foi homenageado também pela Liga da Defesa Nacional, o presidente da Soamar, Ary Gadelha de Alencar Araripe.

A solenidade contou, ainda, com apresentação artística do sanfoneiro cearense Waldonys. Em um show de quase 60 minutos, o músico abrilhantou o evento com seus principais sucessos, além da tradicional homenagem a Luiz Gonzaga. "Agradeço a presença e estou muito feliz de estar aqui", afirma.

Ao fim da apresentação, o artista recebeu homenagem surpresa e foi agraciado também com o Medalhão Martim Soares Moreno. "Esse é o mais novo amigo da nossa Região Militar, por tudo o que ele representa para o nosso Ceará", disse Geraldo Gomes de Mattos Filho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário