quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Salvo no minuto final

Seleção bate Argentina por 2 a 1 com gol de pênalti nos acréscimos. Durante o jogo, torcida goiana vaiou Mano
Com gol de pênalti aos 48 minutos do segundo tempo, a Seleção Brasileira bateu a Argentina por 2 a 1, ontem, no estádio Serra Dourada, em Goiânia, e saiu na frente no Superclássico das Américas. Neymar, na penalidade, e Paulinho foram os responsáveis pelos gols que deixaram o Brasil em vantagem para o segundo jogo do duelo amistoso.

 
 
 
 
 
 
 
 
 



Por conta da vitória, apertada, a Seleção jogará por um empate no dia 3 de outubro, na cidade argentina de Resistência, para ficar com o segundo troféu do confronto - o Brasil venceu o superclássico de 2011.

O episódio marcante do jogo foi a chuva de vaias da torcida goiana ao técnico Mano Menezes durante o segundo tempo, quando o placar estava em 1 a 1. Ao mesmo tempo, gritos de "Volta, Felipão" ecoaram das arquibancadas. Luiz Felipe Scolari, técnico pentacampeão mundial em 2002, está disponível no mercado, após ser demitido do Palmeiras na semana passada.

A julgar pelo duelo de ontem, a Seleção não encontrará facilidade fora de casa, apesar de o rival só contar com jogadores que atuam em seu país e no Brasil. Sem Messi, a Argentina contou com Guiñazu, Barcos e Martínez, autor do gol dos hermanos.

A Argentina jogou recuada, apostando no contra-ataque, ante uma Seleção Brasileira com dificuldades na armação. Pouco objetiva, a equipe de Mano sofreu para furar a zaga adversária e só marcou em bolas paradas.

A opção ofensiva de Mano Menezes, que escalou um trio de ataque formado por Lucas, Neymar e Luis Fabiano, demorou para dar resultados. Apesar do entrosamento entre os jogadores do São Paulo, que cedeu ainda Jadson para formar o meio de campo, o Brasil não conseguia ir além de inúmeras trocas de passe no primeiro tempo.

Os gols
Os argentinos estavam mais preocupado em marcar os anfitriões até que uma rápida jogada pela esquerda abriu o placar. Boa troca de passes na entrada da área resultou em finalização certeira de Martínez, bem posicionado, aos 19 minutos.

O empate só foi possível graças a um lance de bola parada. Neymar cobrou falta da direita, na área, e Paulinho, em posição de impedimento, escorou de cabeça, aos 25 minutos.

O Brasil só conseguiu chegar ao segundo gol em novo lance de bola parada. O zagueiro Desábato acertou a mão na bola dentro da área e o árbitro paraguaio Carlos Amarilla assinalou o pênalti. Na cobrança, Neymar bateu firme no alto e garantiu a vitória brasileira, aos 48 minutos do segundo tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário