quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Maracanã é campeão

Alto Santo e Maracanã fazem uma disputa acirrada, que termina com os maracanauenses campeões estaduais
Um jogo emocionante, como era esperado, fizeram os times do Alto Santo e do Maracanã, ontem, à noite no Ginásio Paulo Sarasate. E depois de 50 minutos de bola rolando – tempo normal e prorrogação – a decisão do título do Cearense de Futsal 2012 foi para as penalidades. E aí os maracanauenses garantiram a conquista do título pelo placar de 4 a 2.

Sobraram lances de emoção na partida decisiva do Campeonato Cearense-2012 na noite de ontem no Ginásio Paulo Sarasate. Não faltaram também tiros diretos, com os times ultrapassando o limite de faltas no tempo normal foto: Kiko Silva

O confronto de ontem no Paulo Sarasate foi o segundo da fase decisiva do campeonato. Na primeira partida deu vitória do time do Alto Santo por 3 a 2. Por isso, os alto-santenses precisavam só do empate diante do Maracanã para garantir a conquista do título do Estadual 2012 de Futsal. E para melhorar ainda mais, os alto-santenses saíram na frente do placar com gol de Leleco aos 12m57. Ele recebeu passe de Butina e bateu forte, vencendo o goleiro Mateus.

A partir daí o Maracanã, que precisava vencer para forçar a prorrogação, correu atrás do prejuízo, pressionou, mas somente conseguiu o empate a 1m19, através de Samuelkson, aproveitando ótimo passe de Jaderson.

Virada
Os dois times voltaram para a segunda etapa com propostas bem diversas. O Alto Santo tentando manter o empate, que lhe dava o título, e o Maracanã buscando a vitória, que se concretizou. Aos 10m Jaderson fez 2 a 1 para os maracanauenses. O terceiro gol do Maracanã aconteceu aos 7m de novo com Samuelkson. O Alto Santo diminuiu através de Sol e Mar na cobrança de um tiro direto. E o time do técnico Neto Limoeiro ainda teve várias chances para empatar e garantir o inédito título de campeão cearense de futsal. Mas o resultado de 3 a 2 persistiu e a decisão foi para a prorrogação.

Tempo extra
No tempo extra, o Alto Santo foi quem teve a primeira chance de abrir o marcador e ficar mais perto do título, mas Sol e Mar desperdiçou chutando para fora. Já Fábio Barbosa, também em cobrança de tiro direto, foi mais eficiente e colocou a equipe do Maracanã à frente do placar. Tudo isso no tempo inicial de cinco minutos da prorrogação.

No segundo tempo extra Wendel empatou para o Alto Santo em mais um tiro direto, pois os times ultrapassaram o número-limite de faltas (5) no tempo normal. Essa igualdade levou a decisão do título para os pênaltis e aí o Maracanã venceu por 4 a 2.

Nenhum comentário:

Postar um comentário