segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Encontro debate temas ligados ao espiritismo


No mundo de hoje, há um predomínio da vivência da sexualidade dissociada da afetividade. A constatação é do médico e professor do curso de Medicina da Universidade de Fortaleza (Unifor), Francisco Cajazeiras, que, no último sábado, proferiu uma palestra no 20º Encontro de Estudos Espíritas (Enese), realizado no Hotel Oásis."Em função disso, crescem o sentimento de vazio existencial, a solidão e o adoecimento das pessoas, com redução da expectativa de vida, pois não encontram na relação sexual um encontro amoroso", alertou.

Em sua explanação, o médico historiou as tendências da sexualidade do homem ao longo da história da humanidade. Na era primitiva, sobressaía-se o instinto. A Idade Média, por um comportamento dogmático do Cristianismo, foi marcada pela repressão a sexualidade, lembrou.

Ecologia
Neste ano, o evento ainda contou com a participação do jornalista André Trigueiro, que enfocou a convergência de ideias entre o movimento ecológico e o espiritismo. As duas formas de pensamento acabaram por ter percepções semelhantes da realidade, a partir de uma visão sistêmica do todo, comentou. "O universo é composto por um conjunto de fenômenos interligados e interdependentes que interagem o tempo todo", reiterou o jornalista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário