terça-feira, 14 de agosto de 2012

Quatro atletas cearenses competiram em Londres. Veja como cada um deles se saiu

A cearense Ana Cláudia Lemos competiu em duas provas: 200 metros e revezamento 4x100 (Foto: COB)
A cearense Ana Cláudia Lemos competiu em duas provas: 200 metros e revezamento 4x100 (Foto: COB)
Eles estavam lá. A participação, de forma geral, foi muito discreta. Mas voltam pra casa com um currículo mais recheado, porque tiveram a chance de participar da maior festa do esporte mundial. Em Londes, quatro cearenses disputaram as Olimpíadas. O número foi duas vezes maior que Pequim-2008, quando somente Márcio, do vôlei de praia, e o mesatenista Thiago Monteiro desfrutaram da experiência olímpica.
O Portal Esportes O POVO relembra como se saíram cada um dos cearenses que integraram a delegação brasileira:

ANA CLÁUDIA LEMOS (ATLETISMO)

Ana Cláudia Lemos, natural de Jaguaretama, chegou cheia de expectativa para a disputa das prova dos 200 metros rasos. Acabou decepcionando. Após a prova, deixou bem claro a sua irritação. A atual campeã pan-americana da prova e recordista sul-americana, com 22s48, não chegou perto da sua melhor marca e acabou na 33ª colocação, eliminada com 23s40. “Foi uma m..., pode por aí. Não sei explicar o que aconteceu. Não consegui crescer na prova”, lamentou.
Dias depois a cearense voltou às pistas para disputar a final do revezamento 4x100 feminino. Mais uma vez, a participação desapontou. A equipe terminou apenas em 7° lugar, baixando de forma considerável o desempenhos nos Jogos passados, quando o time brasileiro ficou em 4°.

THIAGO MONTEIRO (TÊNIS DE MESA)

O veterano Thiago Monteiro não teve uma segunda chance no tênis de mesa. Ao lado dos companheiros de seleção Gustavo Tsuboi e Hugo Hoyama, caiu logo na estreia do torneio por equipes, na última sexta-feira, na derrota por 3 a 0 para Hong Kong, no Excel.

Em sua participação, Thiago Monteiro encarou Tang Peng e perdeu os três sets (11-8, 11-2 e 11-9). Nas duplas, com Gustavo Tsuboi, chegou a conquistar o primeiro set por 12-10. Mas a dupla não conseguiu repetir a performance nos três seguintes, sendo derrotada por 11-3, 11-5 e 11-6.

LEILA FERRER (LANÇAMENTO DE DARDO)

Laila Ferrer também não conseguiu repetir sua melhor marca e foi eliminada logo de cara. No GP do Rio este ano, a atleta de Pacatuba havia atingido 60,21m. Em Londres, no entanto, chegou somente a 58,39 m, dando adeus aos Jogos Olímpicos.

FERNANDA DA SILVA (CICLISMO)

Fernanda da Silva Souza sofreu uma queda durante a prova de estrada feminino, no dia 29 de julho. Levantou e seguiu. No entanto, o tempo da ciclista de Iguatu foi acima do mínimo determinado e ela não pontuou na competição.

CEARENSES RADICADAS

Não dá para esquecer também da dupla Juliana e Larissa. Apesar de não terem nascido no Ceará, a dupla representa o Estado. Moram e treinam em Fortaleza. Favoritas ao ouro no vôlei de praia, acabaram perdendo para as americanas April Ross e Jennifer Kessy por 2 a 1 na semifinal. Na disputa pelo 3° lugar, a redenção veio com a vitória sobre as chinesas e medalha de bronze no peito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário