quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Em noite de Rei pelé

Indique essa matéria



Com o atacante Itamar iluminado e seguro no jogo em Maceió, Ceará faz 2 a 0 no CRB, confirmando a reação
Em sua melhor exibição na Série B do Brasileiro, o Ceará foi a Maceió e venceu o CRB por 2 a 0, ontem, no Rei Pelé, confirmando sua recuperação na competição. Foi a segunda vitória seguida do Vovô na Série B e a segunda fora de casa. Até então, o Ceará só havia vencido o Ipatinga longe de seus domínios.
Alvinegro fez talvez sua melhor partida no Brasileiro ontem Foto: Divulgação/Gazeta de Alagoas

O nome do jogo foi o atacante Itamar, com dois gols marcados no primeiro tempo, foi decisivo para o Ceará administrar o importante resultado. Chegando aos 24 pontos, o Alvinegro já pensa no Bragantino, adversário de sábado, de olho no pelotão de cima da Série B.

Com uma postura ofensiva e marcação avançada, o Ceará mostrou que não estava para brincadeira em Maceió. E a tática surpreendeu o CRB. Logo aos dois minutos, a marcação sob pressão funcionou, Bruninho tomou a bola da defesa do CRB, lançou para Márcio Careca, que cruzou na cabeça de Itamar para que ele abrisse o placar.

Autoridade

À vontade em campo, o Alvinegro não deixava o time da casa respirar e quase marcou o segundo, aos cinco minutos, em jogada semelhante, que Itamar, aproveitando cruzamento da direita, cabeceou na trave.

Como a defesa do time da casa batia cabeça, principalmente no jogo aéreo, o Ceará insistiu na jogada e o meia Bruninho quase fez o segundo gol, cabeceando com perigo.

Bem postado no meio campo, o Ceará controlava o jogo com certa facilidade e chegou ao segundo gol aos 22 minutos. Após rápida troca de passes, o lateral-direito Paulo Sérgio recebeu de frente para a grande área, driblou Diego Aragão e tocou para Itamar finalizar com categoria, fazendo 2 a 0 para o Alvinegro de Porangabuçu.

Sem alternativa, se não atacar depois de sofrer dois gols, o CRB até tentou pressionar o Ceará até o fim do primeiro tempo. Porém as chances foram poucas. O time regatiano só conseguiu criar com o meia Geovane, cobrando falta aos 39, e em chute perigoso aos 44, que assustou o goleiro Fernando Henrique. Por pouco ele deixou de voltar para o segundo tempo após disputa de bola com um atleta do CRB.

E o camisa 1 do Vovô teve mais trabalho nos primeiros minutos do segundo tempo. O CRB, desesperado para diminuir o placar, exerceu logo uma pressão. Aos três minutos, quase Luciano marcou de cabeça.

Diante de um time da casa todo à frente, o Ceará passou a ter os contra-ataques a seu feitio. E o Alvinegro quase ampliou aos 11, aos passe precioso de Itamar para Paulo Sérgio, que livre na pequena área, chutou em cima do goleiro Cristiano.

Aos 21, João Marcos arriscou chute de longa distância e obrigou o goleiro do CRB a espalmar para escanteio.

A partir dos 25 minutos da etapa final, o Ceará viveu seu momento mais delicado no jogo. O CRB ficou próximo de diminuir em jogada que Thiago driblou Fernando Henrique, mas, antes de marcar, Paulo Sérgio o desarmou, salvando o Vovô.

Outra boa chance do CRB foi em cobrança de falta rasteira de Geovane que o goleiro Fernando Henrique segurou.

Mas, aos poucos, o ímpeto dos alagoanos foi diminuindo com a boa atuação defensiva do Ceará, que segurou a importante vitória com autoridade.

Mota foi vetado já em Maceió

Momentos antes do início da partida, o atacante Mota, artilheiro e capitão do Ceará, foi vetado pelo departamento médico, por conta de um desconforto muscular na parte posterior da coxa.

Embora tenha sido poupado do treino que antecedeu a viajem a Maceió, Mota foi incluído na relação, na esperança de se recuperar até momentos antes da partida de ontem, após tratamento intensivo.

Com o veto de Mota, o jovem Luiz Henrique, que já havia treinado no time titular no treino de segunda-feira, foi escalado.

O Alvinegro trabalha agora para recuperar o atacante para o confronto de sábado, diante do Bragantino, às 16h20, também fora de casa, pela 18ª rodada da Série B do Brasileiro.

FICHA TÉCNICA

CRB 0

Cristiano; Diego Aragão, Rogélio, Thiago Gomes e Jadilson; Roberto Lopes (Mineiro) (Paulo Vitor), Gleidson, Luciano (Luis Paulo) e Geovane; Aloísio e Thiago. Técnico: Roberto Fonseca

CEARÁ 2

Fernando Henrique; Paulo Sérgio, Thiego, Daniel Marques e Marcio Careca; Juca, Heleno, João Marcos e Bruninho (Eusébio); Itamar (Misael) e Luiz Henrique (Robert). Técnico: PC Gusmão

Campeonato Brasileiro Série B
Estádio: Rei Pelé, em Maceió (AL)
Data: 14 de Agosto de 2012
Árbitro: Andre Luiz de Freitas Castro
Assistentes: Marrubson Freitas e Adson Lopes Leal
Gols: Itamar (2/1ºT e 22/1º)
Cartões Amarelos: Thiego, Daniel Marques e Bruninho (CEA)

VLADIMIR MARQUESREPÓRTER

Nenhum comentário:

Postar um comentário