terça-feira, 24 de julho de 2012

Juíza ordena apreensão de trio elétrico que fazia propaganda de Roberto Cláudio no Fortal

Trio elétrico foi apreendido pelos fiscais do TRE por fazer propaganda eleitoral em espaço não permitido pela legislaçãoAtualizada em 23/7/2012, às 20h07min
Um trio elétrico que fazia propaganda do candidato a prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PSB), foi apreendido nesse domingo, 22, enquanto fazia propaganda no Parque de Exposição da Cidade Fortal.
A juíza Maria das Graças Almeida de Quental, que determinou a apreensão do veículo, considerou a atividade como irregular, porque realizada em um "bem de uso comum", o que é proibido pela legislação eleitoral.

Procurada pelo O POVO Online, a assessoria do candidato Roberto Cláudio disse que o veículo se tratava na verdade de um "palanque volante" que estava em terreno particular e com a autorização do dono do terreno. "O carro nem sequer estava tocando música do Roberto [Cláudio]", alegou a assessoria, que afirmou ainda não ter sido notificada sobre o fato até o momento da entrevista.
Pinturas irregulares
Já são 221 os processos administrativos registrados contra as coligações e candidatos por conta de propaganda eleitoral irregular nas ruas de Fortaleza. Segundo dados do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), a maior parte dos processos é devido a pintura nos muros em dimensões acima do permitido (acima de 4m²).
Os fiscais da Comissão da Propaganda Eleitoral em Fortaleza realizaram, no último fim, de semana mais 66 autos de constatação de irregularidades na propaganda eleitoral. Os flagrantes aconteceram nos bairros do João XXIII, Bonsucesso, Granja Portugal, Vila Peri, Parque São José e Vila Manoel Sátiro.
Serviço
O cidadão de Fortaleza pode denunciar a propaganda eleitoral irregular pelo telefone (85) 3219-1074. Três juízes, três promotores e 28 servidores compõem a Comissão da Propaganda Eleitoral em Fortaleza.
Redação O POVO Online
Com informações do TRE

Nenhum comentário:

Postar um comentário