quarta-feira, 18 de julho de 2012

Exército abre concurso com 93 vagas para médicos

O Exército abriu concurso para 93 vagas para médicos, para os Cursos de Formação de Oficiais do Serviço de Saúde do Exército (CFO-SAU) de 2013. A remuneração não foi informada.

As inscrições devem ser realizadas de 23 de julho a 17 de agosto de 2012 pelo site da Escola de Saúde de Exército (EsSEx).

O candidato, de ambos os sexos, deverá satisfazer aos seguintes requisitos, que deverão ser comprovados até a data da matrícula: ter nível superior em medicina, possuir entre 20 e 36 anos de idade, completados no período de 1º de janeiro a 31 de dezembro do ano da matrícula. Além disso, homens devem ter altura mínima de 1,60m; para mulheres, 1,55m.

As vagas são para as especialidades de anestesiologia, cancerologia, cardiologia, cirurgia geral, clínica médica, cirurgia vascular, endocrinologia e metabologia, endoscopia digestiva, gastroenterologia, ginecologia-obstetrícia, medicina intensiva, medicina nuclear, nefrologia, neurocirurgia, neurologia, patologia, pediatria, pneumologia, proctologia, psiquiatria, radiologia, radioterapia, reumatologia e urologia.

O processo seletivo para matrícula no CFO/S Sau é composto pelas seguintes etapas, todas de caráter eliminatório: concurso de admissão (constituído de um exame intelectual); inspeção de saúde (IS); exame de aptidão física (EAF); e revisão médica e comprovação dos requisitos biográficos exigidos aos candidatos.

Segundo edital, o exame será aplicado no dia 23 de setembro nas cidades de Fortaleza, Recife, Salvador, Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, Florianópolis, Belém, Campo Grande, Manaus, Campinas (SP), Juiz de Fora (MG) e Santa Maria (RS).

O curso será ministrado na sede da Escola de Saúde do Exército Brasileiro, no Rio de Janeiro. A matrícula do curso será feita em 11 de março de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário