domingo, 1 de julho de 2012

Elmano e Mourão compõem chapa

Para a prefeita, se o seu candidato não for eleito, as obras que estão sendo entregues vão ficar para a história

O ex-secretário de Educação do Município, Elmano de Freitas, teve o seu nome homologado, ontem, como candidato à Prefeitura de Fortaleza pelo PT, durante convenção realizada no Ginásio da Parangaba. O médico Antônio Mourão (PR) compõe a chapa junto com o petista. A definição do candidato a vice-prefeito ocorreu apenas na manhã de ontem, durante uma reunião que durou cerca de meia hora entre os sete partidos que integram a coligação petista.
Elmano disse que a partir de agora pretende construir coletivamente, com os demais partidos aliados, o plano de Governo da sua candidatura. "Para apresentar a melhor proposta". Ao chegar ao Ginásio Poliesportivo da Parangaba, por volta das 12h30, acompanhado da prefeita Luizianne Lins e de Elmano, Antônio Mourão disse que sua intenção é cooperar com a candidatura do PT.
“Acredito que se pode fazer uma grande administração. Acredito na capacidade do Elmano, que podemos avançar mais na perspectiva de uma gestão mais humana”. Questionado sobre as críticas que já fez contra a gestão petista na Capital, Mourão disse: “sou crítico naquilo que eu acho que posso ajudar”.
Retrocesso
Destaque da convenção do PT, Antônio Mourão foi bastante elogiado pelos petistas. "Mourão é um intelectual, profundo conhecedor da área da Saúde", ressaltou o senador José Pimentel. “Elmano e Mourão conhecem Fortaleza e vão continuar melhorando o que já foi feito (pela atual gestão)”, disse o senador. Luizianne Lins também enalteceu o seu trabalho na área da Saúde. “O professor Mourão faz parte desse momento. Eu acho que foi uma escolha acertada”.
No discurso que fez para a militância, a prefeita Luizianne Lins, principal cabo eleitoral de Elmano de Freitas, destacou conquistas do seu mandato e defendeu o voto em Elmano para que não haja retrocesso. “Há oito anos iniciamos essa caminhada. (…) E independente do futuro, é preciso que a gente entenda que essa cidade passou por uma transformação. (…) A gente chega ao final do governo e não pode retroceder”.
A prefeita fez questão de citar também as realizações do seu Governo, como a tarifa de ônibus mais barata do País, a reforma do estádio Presidente Vargas, a construção do Cuca da Barra do Ceará, o projeto Vila do Mar, o Réveillon da Praia de Iracema, e a construção do Hospital da Mulher. “Daqui a um mês vamos entregar o maior equipamento de saúde do País voltado para a mulher”, disse.
Luizianne insinuou ainda que se outro candidato vencer a eleição as obras da sua gestão serão abandonadas. “Se o caminho for outro, as obras que a gente está entregando agora vão ficar para a história”, disse. “Não podemos deixar os mauricinhos tomarem conta de Fortaleza”.
Continuidade
Já Elmano de Freitas, em um discurso emocionado, agradeceu a confiança do PT depositada em seu nome, assim como a dos partidos aliados. “Eu quero ressaltar que muita gente não acreditava em nós. E nós fizemos de um bancário, o primeiro senador do PT no Ceará”, disse referindo-se a eleição de José Pimentel para o Senado em 2010.
Elmano garantiu que irá dar continuidade às políticas de Luizianne, a quem chamou de “guerreira que derrotou as elites”. “Vamos manter a conquista e melhorar ainda mais. (…) Eu tenho clareza que nós vamos dar passos que nunca demos antes”. O candidato se comprometeu também a manter o preço das passagens de ônibus, mas disse que irá trabalhar para melhorar o serviço nos terminais.
Segundo Luizianne Lins, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se comprometeu a vir a Fortaleza para participar da campanha petista. “O presidente Lula vai vir aqui. Ele se comprometeu”. Para José Pimentel um dos trunfos da campanha de Elmano é conjunto de partidos que compõe a coligação, “com os partidos da base da presidente Dilma Rousseff (PT)”.
Programa do PT
O deputado federal Eudes Xavier disse que a campanha petista irá focar no “novo programa do PT”, que segundo ele será voltado para qualificar o setor da Saúde. “Vamos também qualificar o debate da mobilidade urbana, porque estão falseando esse debate".
O deputado federal Artur Bruno, pré-candidato petista à Prefeitura derrotado por Elmano de Freitas, nas prévias do partido, disse estar à disposição da candidatura de Elmano para o que for preciso. “Serei um soldado do partido”, disse. Bruno afirmou que já foi procurado por Elmano para dar sugestões sobre Educação e gestão pública.
Antes da chegada dos candidatos ao ginásio poliesportivo da Parangaba, foi exibido um vídeo feito pelo publicitário Duda Mendonça para a candidatura petista, no qual foi apresentado o jingle da campanha. O filme intercalava imagens de Lula, Dilma, Luizianne e Elmano. Também foi apresentado o slogan da candidatura: “Pra cuidar das pessoas como Lula ensinou”. Atrás do palco, um grande painel trazia as imagens de Luizianne e Elmano ladeados por Dilma e Lula, com a inscrição: “Nosso time entra em campo”.
O presidente do PT municipal, Raimundo Ângelo, disse em seu discurso que a campanha é “do Lula da Dilma e do Elmano”. “Nós temos o time do Lula, da Dilma e da Luizianne”, disse. No telão foi exibido também um vídeo no qual o presidente nacional do PT, Rui Falcão, afirmava que “o companheiro Elmano foi indicado pela ampla maioria do PT”, e que “Fortaleza é prioridade do PT nacional”.
Alguns dos petistas que trabalharam até o mês passado no Governo não foram vistos na convenção, mas os principais líderes do partido estiveram presentes e be m vistos pela prefeita Luizianne Lins. Alguns deles, inclusive, deixaram até de participar de convenções no Interior do Estado, para ser visto por Luizianne.

Nenhum comentário:

Postar um comentário