quinta-feira, 12 de julho de 2012

Comunicação visual se expande


Talvanes Moura tornou-se empresário para investir na criação de marcas e impressão de material publicitário
Limoeiro do Norte A comunicação visual está crescendo no Interior e nem só porque o período é de campanha eleitoral. O mercado tem ganhado expansão nos últimos cinco anos com o incremento das novas tecnologias. E reunir num só espaço uma boa parte da cadeia produtiva do mercado publicitário foi o grande objetivo da Empório da Imagem, na cidade de Limoeiro do Norte. Artista plástico e produtor cultural, Talvanes Moura tornou-se empresário para investir na criação de marcas, impressão de material publicitário e, até mesmo, a produção de livros de autores locais.
As máquinas evoluem para fazer mais coisas de uma só vez. O homem acompanha, e no lugar de investir apenas na impressão de artigos publicitários, como a "sublimação" de fotos em canecas e pratos, banners e cartões de visita, faz isso e muito mais. Já trabalhando com arte visual e, ao mesmo tempo, sendo cliente das gráficas no Interior e na Capital, Talvanes pensou em unir necessidade e investimento. O diretor e produtor da já nacionalmente conhecida Associação Carnaubeira de Arte e Educação empregou dois dos melhores jovens que já se destacavam na ONG pelo trabalho com arte e mídias digitais - a associação já produziu desenho animado que participou do principal evento de animação no Brasil, o Anima Múndi.

A empresa tem apenas dois meses, num segmento que já é bastante concorrido. "Mas a concorrência eu vejo como uma coisa boa, pois estimula a fazer um trabalho melhor". Talvanes aposta na qualidade como o diferencial para atrair clientes. Não é apenas a impressão de artigos publicitários, lá o cliente pode criar a marca própria da empresa e definir de que forma será dada a publicidade.

"Sempre trabalhei com a comunicação visual e fiz muitas observações quanto a qualidade de produto e atendimento, então tento acertar com meu próprio trabalho. A comunicação é um mercado necessário".

Entre os serviços da Empório, fabricação de blocos, recibos, cartazes, apostilas, panfletos, plastificação, carimbos, artes gráficas e, em breve, a produção de livros. "Esse será um diferencial: valorizar a produção dos autores locais. E até já estamos começando com pequenas tiragens. Alguns pequenos autores já têm vindo para produção de alguns volumes", afirma Talvanes. Futuramente, diz ele, a produção de livros virá com o incremento da realização de festivais de literatura, para descobrir novos escritores. "Quem for melhor, ganha como prêmio a impressão do livro", sugere o empresário.

O mercado da publicidade visual ganha força com as eleições, o que já tem aumentado a produção nas gráficas, serigrafias e empresas que fazem tudo, como a Empório da Imagem. N cidade de Limoeiro do Norte estima-se que as campanhas eleitorais deverão movimentar mais de R$ 400 mil somente no setor de comunicação visual.

Mais informações:
Empório da Imagem
Rua João Maria de Freitas, 419
ao lado da rodoviária de Limoeiro
(88)3423.4142/ (88)9935.4194
http://www.emporiodaimagem.com

MELQUÍADES JÚNIORREPÓRTER

Nenhum comentário:

Postar um comentário