terça-feira, 31 de julho de 2012

Ações preparam alunos para Enem

Para incentivar os alunos, em julho, a Seduc realizou o projeto "Enem não tira férias", que levou aulões e simulados para 147 escolas Foto: José Leomar
Dois mil alunos do Ceará inscritos no Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) serão beneficiados com uma aula-show promovida pela Secretaria de Educação do Ceará (Seduc), no dia 11 de agosto, quando se celebra nacionalmente o Dia do Estudante, no Centro de Convenções Edson Queiroz, às 9h.

A atividade será comandada pelo professor Pachecão, palestrante motivacional conhecido como sinônimo de irreverência e criatividade e autor dos livros "Como Estudar e Ficar Preparado" e "Como Resolver as Provas do Vestibular e Enem". A iniciativa faz parte de uma série de ações da Seduc, cujo objetivo é fazer com que os alunos das escolas estaduais cheguem seguros e preparados para a prova.

Incentivo
Além da aula-show, atividade principal do encontro, os estudantes também contarão com palestras e simulados. Os alunos vêm das escolas de todo o Ceará.

"Queremos movimentar os estudantes, incentivá-los e mostrar a importância do Enem", afirma Idilvan Alencar, secretário executivo da Secretaria da Educação de Fortaleza.

Ontem, o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, apresentou o documento "A Redação no Enem 2012; Guia do Participante", que explica os detalhes das novas regras de correção da prova de redação do exame.

O guia, de 48 páginas, foi elaborado pela equipe da Diretoria de Avaliação da Educação Básica (Daeb) do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) para esclarecer o que é um texto dissertativo-argumentativo, detalhar os critérios de correção e apresentar exemplos de provas que conseguiram a pontuação máxima. Uma das redações destacadas como bom exemplo chama a Venezuela de "ditadura" e erra a grafia do presidente daquele país. O Enem será nos dias 3 e 4 de novembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário