terça-feira, 19 de junho de 2012

Cearense é ouro no salto em altura


Josué Costa
 

Indique essa matéria



O atleta cearense, de Russas, Josué Lima da Costa, foi destaque na primeira etapa do Campeonato Brasileiro/Caixa Juvenis de Atletismo realizada no sábado, 16, no Estádio Willie Davids, da cidade de Maringá (PR).

Josué faturou a medalha de ouro do salto em altura da competição com a marca de 2,15 e de quebra ainda garantiu vaga para o Campeonato Mundial da categoria, que acontecerá no próximo mês de julho, na Espanha.

"Acho que ainda posso saltar 2,20m no Troféu Brasil", afirmou o atleta cearense. "Estou me sentindo bem e faltam corrigir pequenos problemas técnicos na parte anterior à impulsão", completou.Melhoria
Com a marca obtida no Brasileiro Juvenil, Josué melhorou em 10 centímetros o seu último salto, realizado em Belo Horizonte, no último dia nove de junho, quando conseguiu 2,10m.

Há um ano e meio o cearense trabalha com o técnico Gerard Lenting no Centro Nacional de Treinamento Caixa/Sesi, em Uberlândia. "Lá estou podendo desenvolver todo o meu potencial", ressaltou o atleta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário