sexta-feira, 4 de maio de 2012

ANA CLAUDIA LEMOS: Medalha à vista, claro

Clique para Ampliar
A bela das pistas, cearense Ana Cláudia Lemos, é esperança brasileira na disputa da prova dos 200 metros do GP Caixa/Unifor de Atletismo  FOTO: JARBAS OLIVEIRA
 
A cearense que migrou com a família para Santa Catarina e hoje mora em São Paulo é destaque do GP Caixa/Unifor 2012

Pré-convocada para os Jogos Olímpicos de Londres 2012, a cearense Ana Cláudia Lemos, da cidade de Jaguaretama, é um dos destaques do time do Brasil que participará da edição deste ano do Grande Prêmio Internacional Caixa/Unifor de Atletismo. O evento será disputado na próximo dia 9, na pista do Estádio de Atletismo da Universidade de Fortaleza (Unifor).
Cerca de 150 atletas de 25 países são esperados no encontro, que tem confirmada, além de Ana Cláudia, atual campeã dos 200m do Pan de Guadalajara, no México, ano passado, a presença do campeão mundial do salto em distância indoor (pista coberta), o paulista Mauro Vinícius da Silva, o Duda.

Rotina

Para chegar bem em Londres, cuja disputa do atletismo ocorrerá em agosto, Ana Cláudia encara uma dura rotina de treinos - cerca de cinco horas durante a semana -, incluindo até mesmo os feriados.

A velocista está inscrita em Londres exatamente para a provas dos 200m, além do revezamento. E após o lugar mais alto do pódio no Pan 2011, ela quer brilhar na Olimpíada.

"Mesmo que eu consiga o índice para os 100m, não vou disputar essa prova. Quero melhorar o meu tempo nos 200m, além do revezamento, provas que disputarei até os Jogos Olímpicos", fala, convicta, a atleta, que hoje está radicada em São Paulo.

E apesar do esforço despendido nos treinamentos e com presença garantida, primeiro no GP Caixa/Governo do Pará, que acontece neste domingo, 6, e, em seguida, no GP Caixa/Unifor, Ana Cláudia diz que está inteiramente focada nos seus objetivos olímpicos.

"Meu tempo está variando entre 22s48 e 22s70. Preciso fazer com que o meu melhor tempo seja uma coisa comum. Em todas as provas, preciso estar perto dessa marca para chegar em Londres com a segurança de que posso avançar à final, brigando por uma medalha", garantiu.

Do exterior, entre outras atrações, já está confirmada pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), entidade organizadora do GP Caixa/Unifor, a velocista nigeriana Oludamola Osayomi, que figura entre os top 10 mundial nos 100 metros.

A lituana Zinaida Sendriute, de 27 anos, do lançamento do disco, que participa neste domingo do GP Caixa/Governo do Pará, deve ser uma outra atleta estrangeira de destaque a disputar também o GP Caixa/Unifor.

Ela foi finalista no Mundial de Daegu, disputado no ano passado, na Coreia do Sul, e vice-campeã da Universíade de Shenzhen, também em 2011, na China, onde obteve a melhor marca da carreira (62,49 m) na modalidade da qual é especialista.

Renovada
A pista do Estádio de Atletismo da Unifor passou por uma total reforma, e o Grande Prêmio Caixa/Unifor será uma espécie de reinauguração desse aparelho.

MOACIR FÉLIXREPÓRTER

Nenhum comentário:

Postar um comentário