segunda-feira, 30 de abril de 2012

Passeio completo do Ceará no PV


Clique para Ampliar
Mota abraça Felipe Azevedo na comemoração de um dos gols do Alvinegro
FOTO: KID JÚNIOR

Em tarde inspirada de Apodi e Mota, Vovô desmonta o Tigre da PM e se garante na final contra o Fortaleza

Sem muito esforço, o Ceará garantiu a sua classificação para a final do Campeonato Cearense, ao golear o Tiradentes por 4 a 0, ontem à tarde no PV. Como já havia ganho o jogo anterior por 2 a 0, o Ceará nem precisaria caprichar tanto na pontaria para eliminar o time da PM dessa semifinal. Agora, o Vovô fará a final contra o Fortaleza em duas partidas, dias 6 e 13 de maio.

Gol relâmpago

Antes mesmo que o Tiradentes pudesse colocar em prática o esquema tático traçado pelo técnico Filinto Holanda, o Ceará marcou o primeiro gol. O lateral-direito Apodi havia sofrido falta próximo à linha de fundo, pela direita. Rogerinho cobrou a falta e o volante Régis cabeceou, acertando a bola com a nuca e marcando 1 a 0 para o Vovô.

Se o Alvinegro já tinha uma boa vantagem sobre o adversário, por causa do saldo de gols, marcando 1 a 0, a situação em si deixou o jogo monótono. O próprio Tiradentes só foi tentar reagir aos 11 minutos, quando Ribinha se livrou da marcação de Heleno e chutou raspando o ângulo superior da trave.

Parceria

Apodi e Mota fizeram uma parceria bastante interessante na tarde de ontem, quando um serviu ao outro para a marcação de seu respectivo gol. Aos 35 minutos, Rogerinho lançou Mota no meio-campo. A zaga do Tigre estava na mesma linha do círculo central e foi vencida na velocidade por Mota. Este entrou livre na área, mas, ao ver Apodi, rolou a bola para este, que chutou rasteiro e ampliou para 2 a 0. No minuto seguinte, Apodi devolveu a gentileza. Ele apoiou pela direita e cruzou para a área. Mota vinha na corrida e apenas desviou para a meta, fazendo 3 a 0.

No segundo tempo, o Ceará começou tocando mais a bola para atrair o Tigre. E funcionou. Aos 12 minutos, Eusébio foi à linha de fundo pela esquerda e cruzou. Mota cabeceou entre dois defensores do Tiradentes e fechou a goleada em 4 a 0, sem qualquer dificuldade para se classificar à final do Estadual.

Ficha técnica

Ceará 4
Fernando Henrique; Apodi (Paulo Sérgio), William Tiego, Potiguar (Daniel Marques) e Márcio Careca; Régis (Reina), Heleno, Eusébio e Rogerinho; Felipe Azevedo e Mota
Técnico: PC Gusmão

Tiradentes 0
Rodrigues; Dieguinho, George (Wilker), Paulão e Rian (Kaká); Bambu, João Neto, Dedé e Jr. Cearense; Ribinha (Manuelzinho) e Reginaldo Jr
Técnico: Filinto Holanda

Campeonato Cearense de 2012
Estádio: Presidente Vargas, em Fortaleza (CE).
Data: 29 de abril de 2012/16h
Árbitro: Luzimar Siqueira.
Assistentes: Marcos Brígido e Arnaldo Souza.
Renda: R$ 67.012,00.
Público: 6.550 pagantes.
Gols: Régis (1/1ºT), Apodi (35/1ºT), Mota (36/1ºT e 12/2ºT).
Cartões amarelos: Rian e João
Neto (TIR)

Diretoria não abre mão de torcida única na decisão

Classificado em primeiro lugar na classificação geral do Campeonato Cearense, o Ceará não vai abrir mão de realizar os dois clássicos contra o Fortaleza na decisão do campeonato com torcida única para ambos.

Dentro dessa premissa, o primeiro clássico teria a torcida do Fortaleza e o segundo a do Ceará, já que o Alvinegro tem a melhor campanha. "Nós vamos até as últimas consequências para que seja mantida a torcida única. Não nos responsabilizamos por qualquer incidente que venha a ocorrer no PV com duas torcidas", eximiu-se o presidente alvinegro, Evandro Leitão.

Indagado sobre a liminar do Tribunal de Justiça Desportiva (TJDF-CE) que está nas mãos do presidente da Federação Cearense de Futebol, Mauro Carmélio, mandando que o Clássico-Rei aconteça com as duas torcidas, Evandro respondeu: "não sou advogado nem rábula, mas liminar foi feita para ser cassada, especialmente essa do TJDF".

IVAN BEZERRA
REPÓRTER

Nenhum comentário:

Postar um comentário