quarta-feira, 28 de março de 2012

Miss Surda Brasil: Faixa é do Ceará



Clique para Ampliar
O Ceará conquistou mais um título de beleza nacional, Bruna Barroso é a primeira Miss Surda Brasil
FOTO: WALESKA SANTIAGO
A mulher surda mais bonita do Brasil é cearense. Bruna Barroso concorreu com 13 representantes de estados brasileiros e sagrou-se Miss Surda Brasil 2012. Agora, ela segue para o mundial
A cearense Bruna Barroso, 25 anos, foi eleita, no último sábado, a Miss Surda Brasil 2012 depois de quatro dias de competição. A estudante de Letras - Libras concorreu com outras 13 representantes de estados brasileiros.Apesar do desejo de sagrar-se a mulher surda mais bonita do País, ela confessa que foi uma surpresa o anúncio. "Fiquei com um certo temor. Foi muita emoção quando anunciaram o resultado. Sempre sonhei ser Miss, ser conhecida no mundo", disse.

Acompanhada pela mãe, a comerciante Elizete Barroso, a jovem lembra que desde os 13 anos participa de concursos de beleza. E foi assim que chegou a representar o Ceará na competição. "Ela foi eleita duas vezes Miss da Associação dos Surdos do Ceará. Por causa disso, foi convidada para o Miss Surda Brasil 2012", conta a mãe que enfatiza a determinação da filha."Ela é muito batalhadora. A deficiência não atrapalhou em nada a vida dela e seus planos".

Com a vitória, a cearense terá um outro desafio pela frente. Além de cumprir uma agenda estabelecida pelo concurso, vai disputar o título mundial no Miss Deaf World 2012, em Praga, na República Tcheca, em julho deste ano. Vaidosa, Bruna já pensa no que terá que melhorar em seu visual para concorrer no concurso.

"Ela quer colocar silicone nos seios e vai fazer um tratamento de pele para ficar mais bonita. Afinal, lá será uma disputa mundial. Ela tem que estar bem preparada", entrega dona Elizete.

Apesar da coroa e da faixa, Bruna continua com sua rotina inalterada. A jovem se divide entre dois trabalhos, sendo um como professora de Libras e outro em uma empresa de Informática. Também tem a faculdade e sua atuação como diretora social da Associação dos Surdos do Ceará.

"Ela é muito ativa. Por causa do seu trabalho, já viajou muito pelo Brasil", conta a mãe para em seguida Bruna enfatizar: "Amo muito viajar".

Encantada com o universo fashion, a cearense diz ser impossível escolher apenas uma como referência. Contudo, a mãe entrega que a inspiração de Bruna é ninguém menos que Gisele Bündchen. No hall está também Vanessa Vidal, Miss Ceará 2008 e coordenadora do concurso Miss Surda Brasil.

Para Bruna, o concurso dá voz a uma legião de deficientes auditivos que ainda sofrem preconceito. "É muito importante porque mostra que somos iguais aos ouvintes. Mostra que somos inteligentes e podemos nos igualar a qualquer pessoa", defende a Miss.

Miss Surda Brasil 2012

O evento foi trazido ao Brasil pela modelo cearense, também surda, Vanessa Vidal, que em 2008 ficou em segundo lugar no Miss Brasil. A jovem, foi convidada a participar do evento internacional de beleza Miss Deaf World.

Na etapa nacional, 14 candidatas representarem os estados de Alagoas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Maranhão, Mato Grosso, Minas Gerais, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Santa Catarina, São Paulo e Sergipe. Ficaram em 2º e 3º lugares, as modelos Reany Oliveira (MT) e Amanda Moltner (SP).

Karine ZaranzaRepórter

Nenhum comentário:

Postar um comentário