quarta-feira, 28 de março de 2012

FHC faz visita a Lula no hospital



Clique para Ampliar
Somados os períodos em que os dois ex-presidentes, Lula e FHC, estiveram no poder chegam a 16 anos, de 1995 a 2010
FOTO: DIVULGAÇÃO/INSTITUTO LULA
 
Os dois conversaram por cerca de 50 minutos. Fernando Henrique foi ao hospital somente para ver Lula
São Paulo. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) recebeu ontem uma visita pessoal de seu adversário político e antecessor no cargo, Fernando Henrique Cardoso (PSDB). O encontro aconteceu no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde Lula tem feito sessões de fonoaudiologia após o tratamento contra um câncer na laringe.Após a visita, FHC disse que Lula estava bem e que parecia "bastante animado". "Quis dar uma força ao presidente Lula para que ele se recupere o mais rápido possível", disse a assessores. Em dezembro, FHC definiu sua relação com Lula como antiga e histórica. "Depois da redemocratização fomos os presidentes que mais ficamos no poder", declarou.

Assim como o petista que está em tratamento, o tucano governou o País por dois mandatos, de 1995 a 1998 e de 1999 a 2002. Lula foi presidente da República nos períodos de 2003 a 2006 e de 2007a 2010.

Os dois conversaram por cerca de 50 minutos. Fernando Henrique foi ao hospital exclusivamente para ver Lula. O petista e o tucano foram fotografados abraçados, sorridentes.

Segundo a assessoria do tucano, eles não conversaram sobre política, mas sobre a saúde de Lula, sobre o tratamento contra o câncer e também sobre as fundações de ambos. Lula disse, inclusive, que gostaria de visitar a Fundação Instituto Fernando Henrique Cardoso (IFHC).

A necessidade de conseguir recursos para a manutenção dos institutos foi abordada na conversa, segundo o diretor-presidente do Instituto Cidadania - do qual Lula é presidente de honra -, Paulo Okamoto.

O pré-candidato do PT à Prefeitura de São Paulo, o ex-ministro Fernando Haddad, elogiou ontem o gesto do tucano e disse que o encontro é a prova de que o Brasil "amadurece". A expectativa é que Lula volte hoje ao hospital para fazer exames.

Nenhum comentário:

Postar um comentário