terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Morre aos 73 anos a jornalista Ivonete Maia

Jornalista Ivonete Maia sofria de câncer no esôfago
Arquivo Diário do Nordeste
Faleceu na tarde desta terça-feira (14), aos 73 anos, a jornalista e presidente da Associação Cearense de Imprensa (ACI), Ivonete Maia.
Ivonete estava internada na UTI do Hospital das Clínicas e lutava com um câncer de esôfago descoberto no ano passado. De acordo com a primeira secretária da ACI, Emília Augusta, Ivonete teve uma parada cardíaca às 13h30 e não resistiu. A família afirma que velório deve acontecer no complexo velatório Ethernus, a partir das 17h30, e o enterro em Jaguaruana, onde Ivonete nasceu.

Ivonete Maia graduou-se em Letras (pela Faculdade Católica de Filosofia) e Jornalismo pela UFC, onde foi aluna da primeira turma e, posteriormente, docente do curso de Comunicação Social. Exerceu funções jornalísticas nos veículos “O Nordeste”, “Gazeta de Notícias”, “O Povo” e pelas rádios Assunção e Verdes Mares. Na Universidade, ocupou os cargos de assessora do ex-reitor Walter de Moura Cantídio; diretora da Rádio Universitária FM e ouvidora institucional, função que exerceu até julho do ano passado.
Foi também a primeira mulher eleita presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Ceará (Sindjorce). Presidia, até então, a Associação Cearense de Imprensa (ACI).

Nenhum comentário:

Postar um comentário