sábado, 25 de fevereiro de 2012

Eike Batista comemora desempenho da usina solar de Tauá

Capacidade da usina de Tauá poderá ser ampliada para 5MW
A primeira usina de energia solar do Brasil, instalada na cidade cearense de Tauá (337 km de Fortaleza), teve primeiro balanço de produção divulgado pelo presidente do grupo EBX, Eike Batista. Em seu perfil no twitter, o empresário destacou os 800 MWh nos primeiros seis meses de operação.

"Nossa usina solar, em Tauá (CE), gerou mais de 800 MWh em apenas 6 meses de operação comercial", destacou o empresário. A energia produzida pela usina solar é suficiente para acionar cerca de 8 mil televisores, 11 mil fornos micro-ondas ou 12 mil ventiladores.
Única do gênero conectada ao Sistema Interligado Nacional (SIN), a usina tem capacidade instalada de 1 MW, volume capaz de abastecer cerca de 1.500 famílias.
De acordo com o nota divulgada no site do grupo EBX, o empreendimento deve ganhar mais 6.900 painéis solares e terá sua capacidade ampliada para 2 MW. Ao todo, serão 11.580 módulos solares capazes de transformar luz natural em energia elétrica. O objetivo é avançar com a tecnologia fotovoltaica e expandir o potencial do Brasil para gerar energia solar.
Além de autorização da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), a usina possui licença da Superintendência Estadual do Meio Ambiente do Ceará (Semace) para expandir sua capacidade até 5 MW.

Nenhum comentário:

Postar um comentário