quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

MICHEL: Guerreiro que chora

Clique para Ampliar
DIVULGAÇÃO
Michel veio do Sport Recife, em 2007, para se tornar um ícone alvinegro
Emocionado, Michel se despede do Ceará após conquistar a torcida em cinco anos de clube; seu destino é o Vitória
"São cinco anos da minha vida aqui. Não pensei que chegaria a esse momento". Duas frases curtas, mas que foram proferidas com muita dificuldade pelo volante Michel, nesta quarta-feira, em sua despedida do Ceará. A dificuldade para falar, com a voz embargada e o discurso por várias vezes interrompido pelo choro, denunciava o lamento de Michel, que está se transferindo para o Vitória da Bahia.
"Parece que tomei uma facada nas costas", afirmou, em entrevista coletiva concedida em Carlos de Alencar Pinto. O volante tentava definir o que sentia ao dizer adeus ao clube que defende desde 2007 e de cuja torcida tornou-se ídolo, apelidado "Guerreiro". "Em cinco anos aqui (veio do Sport/PE, por empréstimo, em 2007, e acabou em seguida contratado), foram muito mais felicidades que tristezas", disse ele, elegendo o acesso do clube à Série A, em 2009, como o mais emocionante de sua trajetória no clube. "Foi ali que descobri que era querido pela torcida", recorda o jogador, que também cita a conquista do Estadual-2010, como momento marcante. "Queria contrato vitalício, mas o mundo dá voltas. Se um dia o Ceará quiser me contratar de novo, venho, com certeza", prometeu, enquanto lutava para conter a emoção.

Negociação
A saída de Michel foi selada na noite da última terça-feira. O volante assinou contrato de dois anos com o rubro-negro baiano.

Sem revelar nenhum valor envolvido na transação, o presidente em exercício do Ceará, Robinson de Castro, informou que o valor da rescisão em contrato teve de ser diminuído. Robinson ainda admitiu que o alto salário do jogador seria um entrave para a sua permanência, devido à nova realidade do clube, após o descenso no Brasileiro.

Muito se comenta em Porangabuçu que o meia Geraldo, hoje no Vitória, poderia retornar ao clube como moeda de troca no negócio envolvendo Michel. Porém, Robinson de Castro reafirmou ontem que o jogador está descartado, devido ao pedido salarial "fora da realidade" que fez.

SAIBA MAIS

Reforço
O lateral-esquerdo Romano, 24 anos, foi apresentado ontem em Porangabuçu como nova contratação para 2012. O jogador, que tem passe pertencente à Portuguesa e estava atuando no Avaí, chega com contrato de um ano

PERY NEGREIROSSUBEDITOR

Nenhum comentário:

Postar um comentário