quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

CEARÁ: Não basta ser magro

Clique para Ampliar
LUCAS DE MENEZES
Os excessos do fim do ano têm de ser compensados com muito suor
Na volta das férias, atletas são lembrados de que é preciso mais que perder peso para ficar em forma
É algo inevitável. Todo ano, na volta das férias, os excessos do Natal e do Revéillon - merecidos, diga-se - cometidos pelos jogadores de futebol ficam evidentes e eles têm de suar em dobro para retomar o ritmo perdido. Já na reapresentação do elenco do Ceará, na última segunda-feira, 2, era visível a diferença na forma física entre alguns jogadores. Uns, de fato, aparentam estar bem acima do peso e há aqueles que mantiveram a silhueta inalterada. Mas isso é apenas no visual.
O volante Heleno, por exemplo, que retomou as atividades nesta terça-feira em Porangabuçu, apesar da aparência delgada, revela estar fragilizado pela parada do fim do ano. "Eu volto fraco", diz. Ele lembra que o fato de estar magro nada tem a ver com a boa forma física para atuar em um campo de futebol. "Sou um cara que emagreço muito, perco peso quando fico parado e voltei muito abaixo (do peso ideal). Estou bem na parte de gordura, mas estou muito fraco, sem força", admite Heleno, que nas férias se dedica às peladas com os amigos e especialmente a um hobby: a pescaria.

O meia-atacante Felipe Azevedo também retornou aos trabalhos ontem e, como Heleno, se diz exaurido. "Só no Brasileiro joguei 30 vezes e fiquei praticamente um mês parado agora", afirma o jogador.

O preparador físico Djalma Neto lembra que o trabalho ainda está apenas na fase de avaliação. "Só na semana que vem vamos poder saber como está cada um dos atletas, para aí sim trabalharmos especificamente com cada um". Ele prevê que somente pelo metade do Campeonato Cearense o grupo vai estar homogeneizado em termos físicos.

SAIBA MAIS

Geraldo
De acordo com o presidente Robinson de Castro, o meia, que tem contrato até dezembro de 2012 com o Vitória, fez uma proposta considerada fora da realidade atual do Ceará e está praticamente descartado. O dirigente lembra que a diretoria deve dar prioridade aos esforços para trazer o atacante Mota, que, segundo ele, está acertado verbalmente com o clube

MichelRobinson afirma que o volante possui duas propostas de outros clubes. Apenas se não houver acordo com um deles é que o jogador deverá conversar sobre sua permanência. "Não posso segurá-lo aqui se a proposta for boa para ele e a contrapartida também for satisfatória para nós", declarou

PERY NEGREIROSSUBEDITOR

Nenhum comentário:

Postar um comentário