terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Bancada cearense quer apoio de Cid


Para José Airton, o Governo do Estado não tem mostrado interesse em debater com o grupo
Para José Airton, o Governo do Estado não tem mostrado interesse em debater com o grupo -Foto José Leomar
Após vários encontros adiados, a bancada federal cearense se reuniu, ontem, para avaliar o trabalho realizado em 2011 e discutir estratégias de atuação para este ano. O principal ponto discutido pelos parlamentares diz respeito ao distanciamento do governador Cid Gomes e da prefeita Luizianne Lins, diante de propostas apresentadas pelo grupo, visando trazer benefícios ao Estado.Outras questões que estavam na pauta do encontro, como por exemplo a permanência do deputado Arnon (PTB) na coordenação da bancada ou a eleição do novo líder, deverão ser tratadas em outro momento. A ideia é que, no dia 5 de fevereiro, os parlamentares voltem a se reunir, em Brasília, para agendar uma reunião com Cid Gomes.

Segundo o deputado José Airton (PT), desde o ano passado, a bancada vem enfrentando problemas na relação com o governador Cid. Para ele, o Governo não tem mostrado interesse em se reunir para discutir emendas parlamentares e investimentos para o Estado. "Há um grande distanciamento do Governo, da própria Dilma e da prefeita Luizianne Lins, e essa foi uma das cobranças que fizemos ao Arnon, pois precisamos realizar um projeto estratégico para termos o apoio do Governo e não ficarmos uma bancada isolada", declarou o petista.

Cargo

O tema deve voltar a ser tratado na reunião de fevereiro, quando também será discutida a questão da coordenação da bancada. Em entrevista, deputados afirmaram que os 12 parlamentares presentes no encontro de ontem apoiam a permanência de Arnon no cargo. "Acredito que haverá um consenso para que ele permaneça à frente da bancada, pois vem realizando um bom trabalho. Eu acredito que ele permanece, a não ser que ele não queira", salientou o deputado Raimundo Gomes de Matos (PSDB)

Como 2012 é ano eleitoral, afirma o tucano, a atenção dos políticos estará voltada para as bases. Dessa forma, ele diz que a bancada se articula para tentar votar em tempo hábil as emendas empenhadas para serem deliberadas este ano. "Por se tratar de um ano curto, por conta das eleições, as metas ficam para o primeiro semestre", disse.

Já o deputado Artur Bruno (PT) avaliou que o encontro foi positivo e serviu como uma conversa introdutória para tratar de temas importantes para a atuação da bancada neste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário