No Ceará, oito instituições de ensino superior ficaram abaixo da média no Índice Geral de Cursos (IGC), publicado nesta quinta-feira, 17, pelo Ministério da Educação (MEC), no Diário Oficial da União. A avaliação considera a nota dos alunos no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), infraestrutura e qualidade do corpo docente das instituições.
As notas do IGC vão de 1 a 5. As universidades, faculdades e centro universitários que foram avaliadas com médias de 1 e 2 têm rendimento considerado insatisfatório. Com nota 4, a Universidade Federal do Ceará (UFC) obteve o melhor rendimento no índice do MEC.
As instituições cearenses com nota 2 foram: Faculdade Católica de Fortaleza, Faculdade Paraíso do Ceará, Instituto de Ensino Superior de Fortaleza, Faculdade de Ciências Humanas de Fortaleza, Faculdade de Ciências Tecnológicas de Fortaleza, Faculdade de Tecnologia Darcy Ribeiro, Faculdade Evolutivo e Faculdade Latino Americana de Educação.
Em dados gerais, 683 instituições tiveram notas baixas e serão submetidas ao governo federal para supervisão, com riscos até de descredenciamento. Já 158 escolas de ensino superior estão bem avaliadas, com nota 4 ou 5 IGC.
Redação O POVO Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário