quinta-feira, 24 de novembro de 2011

´Noite de Fortaleza´ é realizada em Brasília

Clique para Ampliar
Foi a terceira ´Noite de Fortaleza´ em uma cidade importante brasileira, A prefeita Luizianne Lins esteve presente
JOSÉ LEOMAR
Em 2010 Fortaleza recebeu 1,2 milhão de turistas no réveillon. Para este ano a expectativa é de 1,5 milhão
Brasília. Com o objetivo de divulgar a capital cearense como destino, não só turístico, mas principalmente econômico e cultural, a Secretaria de Turismo da Cidade em parceria com o Fortaleza Convention & Visitors Bureau promoveu ontem a " Noite de Fortaleza em Brasília". O evento, destinado a operadores, agentes de viagens e imprensa especializada no ramo do turismo contou com a presença do governador em exercício, Domingos Filho, da prefeita Luizianne Lins, da secretária municipal de turismo, Patrícia Aguiar, parlamentares e mais de 500 profissionais convidados.

Esta foi a terceira ´Noite de Fortaleza´ em uma cidade importante brasileira. A primeira ocorreu em São Paulo, em julho e a segunda, no Rio de Janeiro, em outubro. Além de divulgar Fortaleza como ponto de turismo e possível sede de eventos empresariais, a proposta é mostrar que a capital cearense tem uma infraestrutura que comporta o crescimento econômico, cultural e turístico.

"Isso vende o destino turístico que já se firma como o principal do Nordeste, promove o investimento e coloca Fortaleza para as principais cidades geradoras de turistas no país, como Rio de Janeiro e São Paulo", afirmou Domingos Filho.

Na noite de ontem, foi amplamente divulgado o projeto ´Fortaleza Verão e Alegria´ que reúne os três maiores eventos públicos da cidade: Revéillon, Pré-carnaval e Carnaval.

Terceiro destino
Atualmente, segundo o site hotéis.com, Fortaleza já é o terceiro maior destino turístico do Brasil, e a secretária de Turismo, Patrícia Aguiar, garante que a cidade tem capacidade para crescer ainda mais.

"Estamos investindo na promoção. É bom saber que 85% do movimento turístico do Brasil é interno e que Fortaleza já é o maior destino do Nordeste e o terceiro maior do país, só ficando atrás de grandes centros como Rio e São Paulo", afirmou Patricia Aguiar.

As próximas noites de Fortaleza acontecerão somente em 2012, em Belo Horizonte e em Goiânia.

No evento de Brasília foram homenageados o ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Ubiratan Aguiar e o diretor comercial da TAM, Klaus Kühnaust.

"A idéia é em todos os eventos homenagear um cearense ilustre e alguma personalidade do setor de turismo. No Rio de Janeiro homenageamos o humorista Chico Anísio", explicou a secretária.

Crescimento
Em 2010 Fortaleza recebeu mais de 1,2 milhão de turistas no réveillon. Para este ano a expectativa é de que a cidade receba 1,5 milhão na festa da virada do ano. De acordo com a Secretaria de Turismo, para este ano todas as vagas na rede hoteleira da capital já estão ocupadas para aquele período.

Nenhum comentário:

Postar um comentário