sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Jovens cineastas de Canoa Quebrada e Majorlândia terão filmes no Curta Canoa

Imagem das gravações de "Mãos que contam nossa história", filme produzido pelos jovens
 
Está se aproximando o Festival Latino Americano de Curta Metragem (Curta Canoa), em Canoa Quebrada – Aracati. E turmas de jovens que antes iam apenas para assistir aos filmes agora exibirão o talento e a criatividade na tela. Bons aprendizes de cinema, jovens cineastas de Canoa Quebrada e Majorlândia, praias de Aracati, Ceará, vão exibir seus filmes no 7º Curta Canoa que acontecerá entre os dias 05 e 10 de dezembro.  O Curta Canoa foi idealizado e continua dando frutos graças ao empenho do cineasta e produtor cultural Adriano Lima, realizador do evento.
Dentre as seis mostras da programação, duas são exclusivas para os realizadores locais: Canoa Faz Cinema, realizada pelo Instituto Cultural de Juventude e Capacitação (ICJC) e Associação de Esportes Radicais do Aracati (AERA), por meio do Departamento de Cultura e Audiovisual, e Majorlândia Faz Cinema, também realizada pela AERA. Cada mostra conta com dez curtas produzidos, respectivamente, por jovens de Canoa Quebrada e Majorlândia, sob a coordenação do cineasta Rodrigo Tasso. Confira os filmes das mostras:

Mostra Canoa Faz Cinema
Gazeando Aula – A Última Chance de Júnior” (Direção: Lisa de Felice e Italo Alisson), O Meu Ídolo (Rot e Dir: Iara Bartolocci e Gilson M. da Silva), Viagem ao Além (Rot e Dir: Marianna Ariu), Meninos de Rua (Dir: Iara Bartolocci. Rot: Iara Bartolocci, Gilson M. da Silva, Luciana Pinto da Silva e Jéssica dos Santos da Silva), Infância Feliz (Dir: Mirian Pereira. Rot: Mirian Pereira e Mauro Ocean’s), Jura de Canoa (Rot e Dir: Alunos da 1ª Oficina de Documentário Audiovisual Comunitário realizada pelo projeto Canoa Faz Cinema), Minha Nova Vida (Rot e Dir: Kaka Carneiro), Duvidu (Rot e Dir: Gilvan Pereira e Mauro Ocean´s), O Menino Catavento (Rot e Dir: Mauro Ocean´s) e Qual é a Saída (Rot e Dir: Aurivânia Duarte).
Mostra Majorlândia Faz Cinema
Minha Mãe Viu… (Roteiro e Direção: Ariel Santos), O Vencedor (Rot. e Dir: Geovana Roberta), O Grande Sonho (Rot. e Dir: Rabele Andrade), A Vitória (Rot: Ariel Santos. Dir: Edjackson Andrade), A Disputa (Rot: Ariel Santos. Dir: Delmira Lucas), Em Busca de Uma Vida Melhor (Rot: Fenícia Ferreira. Dir: Ariel Santos), A Menina Boazinha (Rot. e Dir: Maria Liciana), A Nossa Areia (Rot. e Dir: Djalma Fonseca, Paulo Roberto e Yago Valente), Mãos que Contam Nossas Histórias (Rot. e Dir: Projeto Majorlândia Faz Cinema) e O Menino Órfão (Rot. e Dir: Joice Oliveira).
Por: Melquiades Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário