segunda-feira, 31 de outubro de 2011

VOZ DA EXPERIÊNCIA

Clique para Ampliar
Edmilson se aproxima do técnico Dimas Filgueiras para repassar o posicionamento da equipe, pela visão que ele tinha dentro de campo, quando foi notada a falha de marcação do lado de Sinho KIKO SILVA
Dimas Filgueiras apostou no currículo do pentacampeão Edmilson para eleger o novo capitão do Vovô

Quando for enfrentar o Avaí/SC, no próximo compromisso da equipe pelo Brasileirão, dia 6 de novembro no Estádio da Ressacada, o Ceará vai novamente precisar do espírito de luta e crença na recuperação do time, por parte dos próprios atletas.

Dentro de campo, quem vai liderar o grupo rumo a uma reação é o zagueiro Edmilson, carinhosamente chamado pelos companheiros de Penta, por ter sido pentacampeão do mundo pela Seleção Brasileira. Sucedendo Geraldo, o Penta é o novo capitão da equipe e está plenamente confiante de que o Ceará vai permanecer na Série A.

O zagueiro Fabrício havia perdido espaço de liderança do grupo, a quando do último episódio de sua pretensa saída para o Sport/PE. Por conta disso, o caminho ficou aberto para a liderança de Edmilson.

O técnico Dimas Filgueiras entende que é preciso que os atletas tenham sempre uma liderança atuante dentro de campo, para que as instruções vão de fora cheguem com acerto dentro das quatro linhas.

Experiência
A braçadeira de capitão foi bem entregue a Edmilson, pela experiência e liderança, justamente nesse momento de congregar os esforços do elenco para a retomada nos seis jogos finais. "Eu assumo essa liderança. Desde quando cheguei aqui, procuro desempenhar esse papel, dentro dos meus limites, e até onde me deixam chegar. Ajudando o Ceará, os jogadores, até aqueles que não estão sendo relacionados, lesionados, sempre foi meu papel, sempre fiz isso onde eu passei, e não fujo disso, no momento difícil que o Ceará está passando de maus resultados", revelou o jogador. A sua experiência é sempre requisitada, desde quando atuou na Europa, dando conselhos até ao melhor do mundo, Messi.

A troca de informações e instruções, entre o comandante que está fora de campo, com o líder das quatro linhas se mostrou eficaz no jogo passado. Em dado momento do jogo de sábado, quando Sinho não estava exercendo uma boa marcação na direita, Dimas e Edmilson trocaram opiniões sobre como corrigir o problema no setor.

Apresentação
Os jogadores que não tomaram parte no jogo contra o Fluminense se apresentam na manhã de hoje, entretanto, às 16 horas, todo o grupo reinicia os treinamentos da semana.

No sábado, o Ceará inaugurou a nova sala do Conselho Deliberativo, no 1º andar

Nenhum comentário:

Postar um comentário