domingo, 30 de outubro de 2011

Ministro da Educação descarta possibilidade do cancelamento do Enem em todo o Brasil


O ministro da Educação, Fernando Haddad, participa de audiência na Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado para debater os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem)  (Antônio Cruz/ABr)
O ministro da Educação, Fernando Haddad, participa de audiência na Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado para debater os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) (Antônio Cruz/ABr)

O ministro da Educação, Fernando Haddad, descartou a possibilidade do cancelamento das provas do Enem em todo o Brasil, como pede a Procuradoria do Ceará.
Segundo informações do site Folha, para o ministro só existem duas possibilidades, a anulação das 14 questões que foram apresentadas a alunos do colégio Christus e a reaplicação do exame para esses alunos. A segunda opção tem a preferência do MEC, já que o problema se restringe a “um pequeno grupo”.

A Justiça Federal do Ceará deu até esta segunda-feira, 31, para o Inep Inep (órgão do MEC responsável pelo Enem) tomar um posicionamento sobre o pedido do Ministério Público Federal, que quer a suspensão do exame nacional no país ou a anulação das questões vazadas.

Redação O POVO Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário