sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Menina de ouro de Jaguaretama no PAN!

Clique para Ampliar
Ana Cláudia (esq.) saiu de Jaguaretama ainda menina e hoje treina para as grandes competições no BM&F Bovespa, de SP
FOTO: REUTERS
A atleta cearense Ana Cláudia Lemos fica em primeiro na prova dos 200m rasos feminino em Guadalajara
A atleta cearense Ana Cláudia Lemos da Silva conquistou a medalha de ouro dos 200m feminino do Pan Guadalajara, na noite desta quinta-feira.

A atleta, que é natural de Jaguaretama, e a jamaicana Simone Facey disputaram a primeira colocação até o final. Ana Cláudia, no entanto, conseguiu segurar a vantagem que havia conquistado e cruzou na frente, com o tempo de 22s76. Facey ficou com a prata (22s86) enquanto a dominicana Mariely Sancrez Hichez faturou o bronze (23s02).

Recordista sul-americana nos 100m e nos 200m, Ana Cláudia, na verdade, não tem muito contato com seu estado de origem. Ela relatou ao Diário do Nordeste Online, em matéria publicada em setembro deste ano, que saiu de Jaguaretama para morar em Criciúma, Santa Catarina, com apenas quatro anos e só voltou ao Ceará para disputar o GP de Atletismo da Unifor, no ano de 2010.

Em 2009, ela foi morar em São Paulo e passou a treinar no BM&F Bovespa, um dos maiores clubes de atletismo do País.

"A nossa preparação foi muito boa. Vim para São Paulo, em 2009, justamente para disputar grandes competições e treinar em alto nível para o Pan e, claro, já pensar também em Londres em 2012", disse na ocasião.

Judô
O Brasil conquistou duas medalhas de ouro nesta quinta-feira no judô, no Pan de Guadalajara.

No primeiro deles, Leandro Guilheiro derrotou o porto-riquenho Gadiel Miranda, na categoria até 81 kg, e conseguiu seu primeiro ouro em Pan.

Também nesta quinta-feira, o Brasil conquistou mais dois bronzes. Um com Maria Mazzoleni, na categoria até 70 Kg feminino, e outro com Mayra da Silva, na categoria até 78Kg.

Ouro inédito
Aos 21 anos, Fernando Reis entrou para a história do levantamento de peso brasileiro, ontem. Ele foi o primeiro atleta do país a conquistar uma medalha de ouro pan-americana na modalidade, competindo na categoria acima de 105Kg. De quebra, ergueu um total de 410Kg e estabeleceu novos recordes pan-americanos no arranque, no arremesso e no geral.

Voo solo
Um dos principais medalhistas brasileiros em Jogos Pan-americanos, Diego Hypolito conquistou mais uma medalha para o Brasil, ontem. Na primeira final de ginástica artística do dia, o brasileiro conseguiu a melhor apresentação no solo e, com a pontuação de 15.800, ficou em primeiro e subiu ao lugar mais alto do pódio pela quarta vez em Pan-americanos.

Ele conquistou o ouro por equipes no México, e também no solo e no salto no Rio de Janeiro-2007. O brasileiro comemorou muito a vitória. "Antes, só ficava feliz com ouro. Treino para ser campeão, mas outra medalha também é satisfatória", disse, se referindo às recentes cirurgias que o tiraram do topo do esporte.

Marílson
O brasileiro Marílson Gomes dos Santos conquistou ontem sua primeira medalha de ouro em Pan. Na prova dos 10 mil metro, ele foi absoluto e garantiu a vitória com o tempo de 29min00s64, à frente do mexicano Juan Carlos Romero e do brasileiro Giovani dos Santos, que completou o pódio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário