terça-feira, 25 de outubro de 2011

Cearense Joilson Silva é bronze nos 5.000m


Clique para Ampliar
Vitória suada: apenas dois centésimos separaram o cearense (direita) do quarto lugar na prova, resultado que deixou o atleta bastante emocionado após a disputa REUTERS
Foi a segunda medalha cearense nesta edição do Pan; outra atleta local, Ana Cláudia Lemos, está na final dos 100m
O cearense Francisco Joilson Bernardo da Silva ganhou a medalha de bronze nos 5.000 m de atletismo, na noite desta segunda-feira, nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. E a chegada foi mais do que apertada. Foi a segunda medalha conquistada por um atleta cearense nesta edição dos Jogos. Na última segunda-feira, Thiago Monteiro saiu com o ouro na disputa do tênis de mesa por equipes.

Joilson cruzou a linha de chegada com apenas dois centésimos de vantagem sobre o mexicano Juan Carlos Romero, quarto colocado.

O atleta fortalezense de 24 anos terminou a prova com o tempo de 14min16s11. "Não tenho o que falar. Estou muito feliz. Longe da família, mas eles estão torcendo por mim lá em Fortaleza", disse Joilson da Silva em entrevista à TV Record após a prova decisiva.

A medalha de ouro ficou com o mexicano Juan Luis Barrios, que fez o tempo de 14min13s77. O equatoriano Byron Efren Piedra ganhou o bronze (14min13s77).

"Eu sabia que havia outros atletas melhores, marcando bem pela medalha. Mas de repente consegui esse ótimo resultado", relatou o cearense.

Joilson é um dos quatro cearenses que disputam o Pan de Guadalajara. Ana Cláudia Lemos Silva, Laila Ferrer, ambas no atletismo e Thiago Monteiro, no tênis de mesa, completam o grupo que representa o Estado nos Jogos em 2011.

Classificada
A cearense Ana Cláudia Lemos Silva garantiu sua vaga na final da prova dos 100 metros rasos nesta segunda-feira. A atleta, natural de Jaguaretama, obteve uma vaga - fez o 2º melhor tempo da terceira bateria: 11s46 - ao lado da também brasileira Rosângela Santos e vai disputar o ouro no Pan junto com outras seis competidoras nesta terça-feira.

Antes desta edição dos Jogos, Ana Cláudia Lemos havia declarado ao Diário do Nordeste que não se incomodava com a altitude de Guadalajara, cidade a 1.590m acima do nível do mar . "Isso até ajuda a correr", deu de ombros a cearense, que agora luta por uma medalha.
Clique para Ampliar

Nenhum comentário:

Postar um comentário