quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Vereador desiste de construir Torres Gêmeas em Sobral


Se construídas, torres iriam abrigar Prefeitura Municipal
Se construídas, torres iriam abrigar Prefeitura Municipal
O vereador de Sobral, Rodolfo Basílio (PSB), bem que tentou. Mas não será dessa vez que o município da Zona Norte do Estado ganhará mais uma réplica de ícones mundialmente famosos, a exemplo do Arco do Triunfo e os "School Bus", orgulhos dos sobralenses.
Aliado do prefeito, Veveu Arruda (PT), Basílio apresentou um projeto de indicação para a construção de duas torres gêmeas, nos mesmos moldes do World Trade Center, destruídos nos atentados de 11 de setembro de 2001.

Segundo o vereador, as torres, que teriam cerca de dez andares (cem andares a menos do que as originais), poderiam abrigar todas as secretarias municipais e a sede da Prefeitura.

Mas a empolgação do vereador durou pouco. Anteontem, ele chegou a apresentar a proposta. Depois de muita discussão, porém, o parlamentar cedeu aos argumentos de colegas e acabou desistindo da façanha.

Um dos argumentos contrários à polêmica idéia de Basílio partiu do também vereador Marco Prado (PSDB): "Estamos hoje para o mundo", disse o tucano, referindo-se ao fato de as sessões da Câmara Municipal serem transmitidas em tempo real pela Internet.

E foi justamente na rede mundial de computadores onde O POVO Online encontrou a desistência oficial do parlamentar do PSB. Na ata da sessão está registrada a retirada da proposta.

"Foi retirada pelo autor a Indicação nº 0631/11 - indica a construção de duas torres gêmeas, no mesmo modelo das World Trade Center dos EUA, no centro comercial de Sobral", diz um trecho do documento.

Mas o vereador Rodolfo Basílio não desistiu facilmente. Na mesma sessão, ele emplacou a construção de um "Muro das Lamentações", no modelo do hoje existente em Israel.

Falta agora, escolher o local do que poderá ser a mais nova atração da cidade - também conhecida como "Princesa do Norte" - e lançar o edital de licitação.

Redação O POVO Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário