terça-feira, 6 de setembro de 2011

Top de linha


Clique para Ampliar
Júlio Araújo chega ao Fortaleza como alternativa caseira.
 Sua experiência poderá ser útil, por conhecer o elenco do Leão
FRANCISCO VIANA

 
Com mudanças no time, muito trabalho e pouca conversa, Júlio Araújo assumiu ontem o comando técnico do Fortaleza, no posto de Ademir Fonseca, o anterior que passou menos de uma semana no clube, saindo antes dos dois jogos restantes pela Série C do Brasileiro.

Júlio Araújo chega com o respaldo de ter sido escolhido o melhor técnico do futebol cearense em 2011, além de ter se sagrado vice-campeão estadual, pelo Guarani/J.

O profissional retorna ao clube onde trabalhou em 1998 e 1999, primeiramente como preparador físico e depois como técnico em apenas uma partida, em dezembro de 1998. Com 54 anos de idade, Júlio passou 15 anos sendo preparador físico de clubes de futebol e sua carreira como técnico profissional tem apenas seis anos.

Objetivo
Sem rodeios ou discursos filosóficos, Júlio falou cerca de 10 minutos com os jogadores e disse que acredita que eles serão capazes de manter o time na Série C e quem sabe, até conseguir o acesso, desde que haja empate entre CRB/AL e Campinense/PB e o Tricolor ganhe suas duas partidas, contra América/RN, sábado próximo, no Rio Grande do Norte, e no dia 17, diante do CRB/AL, no Presidente Vargas.
Logo no primeiro dia de trabalho, Júlio Araújo procurou orientar um treino coletivo, para poder encontrar a formação ideal do time. De cara, jogadores que ele conhece mais de perto, como o meia Zé Augusto, o volante Leandro, que vinha esquecido no clube e o novato Marcos Goiano, que chegou ontem, já tiveram suas oportunidades na equipe titular. "Vou realizar coletivo todos os dias até encontrar a formação ideal para o jogo contra o América/RN", explicou o novo comandante.

A primeira pergunta feita pela imprensa ao técnico Júlio Araújo foi o motivo que o levou a aceitar o convite do Fortaleza, numa situação extremamente delicada. "Aceitei porque sou profissional do futebol e tenho que estar preparado para qualquer situação", respondeu.

Conhece
Júlio afirmou ainda que vinha assistindo aos jogos do Fortaleza, tanto pela televisão como também no PV, portanto, já conhecendo os principais atletas.

Uma outra novidade no clube foi a apresentação do meia-esquerda Marcos Goiano, de 25 anos, que chega com a experiência de ter sido campeão da Segunda Divisão do Carioca pelo Bonsucesso, onde marcou 19 gols em 44 partidas. O atleta já passou por vários clubes do futebol do Brasil e jogou também na Grécia. No coletivo de ontem, o time titular formou com: Lopes; Márcio Gabriel, Dezinho, Lino e Guto; Escobar, Rogério, Zé Augusto e Marcos Goiano (Leandro); Carlinhos Bala e Vavá (Reginaldo Júnior).

CLASSIFICAÇÃO NO AMÉRICA/RN
Flávio: família é família, futebol à parte
Engana-se o torcedor que pensa que - por ser irmão do técnico do Fortaleza, adversário do próximo sábado, às 15h30, em Goianinha/RN -, o técnico Flávio Araújo, o primeiro a classificar uma equipe na segunda fase da Série C, o América/RN, venha a facilitar alguma coisa para o irmão Júlio Araújo.

Para Flávio, se depender dele e dos jogadores do América/RN não haverá moleza para o adversário. "Eu fiquei sabendo hoje (ontem), que o Júlio havia assumido o Fortaleza. Eu fico feliz, pois ele merece, mas, infelizmente estamos em lados opostos e não tem como haver qualquer facilitação nossa. Isso não tem cabimento", desconversou o treinador do América/RN.

Flávio revelou que no próximo compromisso irá utilizar a força máxima de sua equipe. "A torcida exige o primeiro lugar do Grupo B e vamos tentar presentear o nosso torcedor com mais uma vitória, infelizmente contra o time em que meu irmão está", revelou Flávio Araújo.

O elenco principal do América folgou na tarde de ontem e a movimentação ficou apenas por conta da torcida, que já procura ingressos para o jogo contra o Fortaleza. A tendência é esgotar os ingressos antecipadamente.

Sem falar
Flávio disse até que vai evitar os contatos mais frequentes com o irmão, por não ser ético. "Eu lamento pela minha mãe, que mais uma vez vai ficar dividida nessa partida", prosseguiu ele. O comandante ainda brincou um pouco com a situação. "Acho que o Júlio vai ganhar apenas um jogo dos dois que lhe restam, que será contra o CRB".

Pelas entrevistas dos dois irmãos, tanto Júlio Araújo, na capital cearense, quanto Flávio, em Natal, seguirão cada um o seu destino mais uma vez.

Equívoco
Flávio Araújo, que começou o ano trabalhando no Fortaleza, disse que a paixão própria do futebol atrapalhou a campanha quando estava no Leão. "Quando fui chamado pela diretoria do Fortaleza, me disseram que o pentacampeonato seria muito difícil e que o importante era fazer uma base no campeonato estadual para depois tentar o acesso na Série C. Entretanto, a paixão atrapalhou tudo e surgiu a cobrança do penta. Se tivessem mantido uma boa base do Estadual, que seria lapidada para a Série C, com certeza, o Fortaleza estaria no lugar que hoje está o América", disse.

IVAN BEZERRAREPÓRTER

Nenhum comentário:

Postar um comentário