quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Ronaldo e Zico se unem para lançar rede social


Dois dos maiores craques da história do futebol brasileiro, e de gerações diferentes, Ronaldo e Zico estão juntos em um projeto ambicioso no mundo virtual. Guardado a sete chaves, um site de relacionamentos será lançado em setembro e pretende superar a marca de um milhão de usuários já no primeiro mês – para se ter uma ideia, o Facebook conta com 750 milhões no mundo, sendo 25 milhões só no Brasil (até início de agosto). O diferencial: será direcionado para atletas profissionais, técnicos, torcedores (fanáticos ou não), agentes, dirigentes e os demais integrantes do mercado da bola, um dos que mais crescem no mundo. O site já está pronto e deve se chamar “P°nera”. Seria lançado no último dia 30 (terça-feira), mas foi adiado – um dos motivos foi a viagem de Zico para o Iraque para treinar a seleção iraquiana. Mas o local do lançamento está mantido: o Museu do Futebol, no Pacaembu. Nenhum dos envolvidos fala abertamente sobre o assunto.
Querem aproveitar o impacto que pode provocar a parceria entre Ronaldo e Zico. Às vésperas do lançamento, a campanha de divulgação também vai atingir o Twitter (mais de 200 milhões de usuários desde 2006), com a hashtag #ronaldoezicojuntos – ainda pode ser alterada. – Desculpa, mas não posso falar nada sobre o assunto até o dia 30. Você nem deveria estar sabendo – disse Allan Espinosa, um dos empresários da MFD Sports envolvidos, ao ser questionado pela reportagem, no dia 17 de agosto. A MFD é um fundo de investimento criado em 2007. Detém direitos econômicos (ou parte deles) ou gerencia a imagem de mais de 30 atletas brasileiros – Arouca, do Santos, e Jorge Henrique, do Corinthians, são dois dos clientes. No ano passado, a empresa comprou o CFZ de Zico. O braço da empresa que cuida dessa nova rede é a Tecmídia, responsável por projetos na web.
9ine não atua no novo projeto A agência de marketing esportivo de Ronaldo, criada no ano passado, não participa da nova rede social, segundo a diretoria de comunicação corporativa. A reportagem do LANCENET! tentou contato com o Fenômeno, mas não obteve retorno nem uma posição dele a respeito.
A 9ine agencia craques da nova geração, como Neymar e Lucas, e astros de outros esportes, como o jogador de futsal Falcão e o lutador de MMA Anderson Silva.
BATE-BOLA COM ZICO Exclusivo ao LANCENET!, no dia 17 de agosto, em São Paulo LANCENET! - O que espera desse megaprojeto, do qual participa, com site direcionado para atletas e esportistas? Não, não... De jeito nenhum. Não posso falar nada sobre isso até o dia 30 (terça-feira passada). LANCENET! - Mas eu sei que você tem um parceiro de peso nessa empreitada... Então, se sabe quem é, sabe que é um cara de peso mesmo! (Risos) LANCENET! - De forma geral, é bom para o futebol brasileiro ter um espaço para os atletas se encontrarem, nem que seja na internet, não? Ah, não estou vivenciando o futebol há algum tempo porque estou fora do futebol, então, como eu disse, não posso falar nada. LANCENET! - É que os atletas, no mundo todo, enfrentam conflitos comuns... Na Espanha, por exemplo, atrasaram o início do campeonato com greve por causa de atraso salarial... Mas só quem está vivendo pode comentar. Eu vivenciei muito isso, fui presidente do Sindicato (de Jogadores Profissionais no Rio, na década de 80, quando ainda atuava pelo Flamengo), tomei as decisões que tinha de tomar. Agora, estou fora. Vão sentir como eu sentia na época e colocava minhas opiniões. LANCENET! - Era difícil mobilizar a classe? Sempre consegui. Tanto é que formamos a associação primeiro, depois o sindicato, conseguimos diversas situações em benefício do atleta. Mas tem de ter força de vontade e correr atrás. Na época, corri atrás, fiz jogo, junto com São Paulo para comprar sede para o sindicato... Então, tem de correr atrás como eles estão fazendo mesmo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário