quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Ronaldo e Zico lançam rede social

Ronaldo e Zico fizeram o lançamento do projeto em evento no Museu do Futebol  / Divulgação
Ronaldo e Zico fizeram o lançamento do projeto em evento no Museu do Futebol Divulgação
Dois dos maiores craques da história do futebol brasileiro, Zico e Ronaldo se uniram para um projeto ambicioso e inovador. Os ex-jogadores lançaram na manhã desta terça-feira a rede social Pnera, em evento no Museu do Futebol. A iniciativa é voltada a atletas, torcedores e profissionais do esporte em geral.
A rede é uma espécie de "Facebook dos boleiros" e permite que os usuários criem um perfil com fotos, vídeos, acompanhem blogs, troquem mensagens e interajam com jogadores profissionais ou amadores. O principal atrativo do site é a ferramenta que permite aos aspirantes a jogador de futebol enviarem vídeos mostrando suas habilidades. O garoto cuja exibição for a mais votada irá passar uma semana fazendo testes em um clube da Série A do Brasileirão.

“Se eu tivesse a oportunidade de mandar um vídeo, esperar em casa, fazer meu próprio lobby e ainda treinar em um clube grande, seria maravilhoso. Eu fiz uma peneira no Flamengo, passei em três, quatro fases, mas na época eu ‘quebrei’. Não tinha dinheiro para pegar condução todo dia”, contou Ronaldo, lembrando a época em que passou por peneiras no começo da carreira.

O Pnera pretende ultrapassar um milhão de usuários em seis meses, mas a expectativa é que esse número seja atingido até antes disso. “O site não e só para os jovens, mas também para os atletas terem sua página, ter um perfil para divulgar”, disse Zico.

A empresa organizadora do projeto é a Tecmídia, parceira da MFD Sports e responsável por projetos na web. A MFD foi criada em 2007 com “Investimentos Esportivos” na razão social. No ano passado, comprou o CFZ de Zico (patrimônio e toda a estrutura do clube) e, neste ano, subdividiu-se em quatro empresas – Gestão de Talentos e Marketing Esportivo, além do CFZ (para “formação de atletas”) e da Tecmídia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário