terça-feira, 13 de setembro de 2011

Projeto Selo Unicef reúne gestores

Clique para Ampliar
Participaram gestores municipais de 164 cidades cearenses  DIVULGAÇÃO
 Fortaleza. Com metodologia inovadora, gestores municipais de 164 cidades cearenses finalizam, hoje, encontro do projeto Selo Unicef Município Aprovado, realizado pelo Unicef e o Instituto Stela Naspolini, no Barbra`s Buffet (Av. Ministro José Américo, 1960 - Cambeba). O encontro "Meu Município me faz Crescer" utiliza a metodologia conhecida por Café Mundial, onde os participantes discutem temas em mesas de conversas, que se revezam, possibilitando assim uma troca maior de experiências. Para a articuladora de Tejuçuoca, Ana Maria Barroso, "é um momento para dar fôlego novo ao projeto no Município". Segundo ela, "a principal dificuldade enfrentada pelas gestões é a integração de todas as secretarias. Sem esta integração fica difícil ganhar o Selo".

A partir de um plano de ação elaborado ano passado pelos Municípios inscritos no projetos, os participantes deste encontro discutem estratégias para o alcance dos objetivos do Selo Unicef, tendo como base os desafios encontrados e a melhoria da qualidade de vida de meninos e meninas. Na oportunidade, cada cidade irá apresentar sua estratégia para conseguir vencer essas dificuldades.

Com a fala experiente de quem já conquistou cinco vezes a certificação, Ana Maria disse que, em Tejuçuoca, a gestão municipal aliou o incentivo financeiro ao reforço escolar, para melhorar a qualidade da Educação, e irá apresentar a experiência. "O Município está oferecendo meia bolsa para os universitários para que eles atuem no reforço escolar com os alunos. É uma forma de melhorar a qualidade da educação".

Nenhum comentário:

Postar um comentário