quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Brasil vence o Superclássico

O troféu é nosso (Ernesto Rodrigues/AE)
Vitória da Seleção em Belém por 2 a 0 foi a primeira sobre uma equipe tradicional na Era Mano Menezes
Com muita disposição e pouca inspiração, a Seleção Brasileira venceu a Argentina por 2 a 0, ontem, no estádio Mangueirão, em Belém, e faturou o título do Superclássico das Américas. Lucas e Neymar, responsáveis pelos gols da partida, foram os principais jogadores da equipe de Mano Menezes.
A vitória marca o resultado mais expressivo do treinador à frente da seleção. Além do título do torneio amistoso, Mano conseguiu seu primeiro triunfo sobre uma equipe de expressão, ainda que o rival não tenha contado com seus principais atletas. O técnico acumulava três derrotas (para Argentina, França e Alemanha) e dois empates (Holanda e, de novo, Argentina) contra adversários de peso.

Com quatro novidades em relação ao empate sem gols no jogo de ida, em Córdoba, Mano contou com Cortês, Rômulo, Lucas e Borges, artilheiro do Brasileirão, entre os titulares. Mas foi Lucas quem roubou a cena, ao lado de Neymar.

Depois da vitória sobre os argentinos, a Seleção voltará a campo no dia 7 de outubro para disputar amistoso com a Costa Rica, em San José. Na sequência, a equipe de Mano Menezes enfrentará o México, em Torreón, no dia 11. Em novembro, o adversário será o Gabão, na África.

Jogo
Empurrada por cerca de 43 mil torcedores no Mangueirão, a Seleção Brasileira partiu para o ataque logo no início do segundo duelo do Superclássico. Com muita disposição e pouca inspiração, os comandados de Mano Menezes controlaram o meio-campo com facilidade nos primeiros minutos da etapa inicial, mas sucumbiram aos próprios erros e à falta de entrosamento.

Aos 38, Neymar desperdiçou a melhor chance brasileira na primeira etapa. Após grande jogada de Lucas pelo meio e cruzamento rasteiro de Borges pela direita, o santista furou na pequena área, enganado por um desvio da zaga argentina.

Depois de um fim de primeiro tempo apático, o jogo ganhou em movimentação no início da segunda etapa. O gol brasileiro saiu com um contra-ataque fulminante. Danilo acionou Lucas, que arrancou pela direita, invadiu a área e bateu na saída do goleiro Órion. Embalada pelo gol, a seleção se soltou mais em campo e não teve dificuldade para buscar o segundo gol.

Aos 29, Cortês iniciou jogada com Diego Souza, que investiu pela esquerda e cruzou para Neymar mandar para as redes A bola desviou na zaga, na pequena área, antes de entrar.

Placar
Superclássico
Brasil 2x0 Argentina

Nenhum comentário:

Postar um comentário