domingo, 7 de agosto de 2011

Pimentel participa de programa de rádio


Pimentel foi o primeiro senador eleito pelo PT no Ceará
Pimentel foi o primeiro senador eleito pelo PT no Ceará

 
O Senador José Pimentel (PT) participou do programa Sábado Show, com Evandro Nogueira, pela Rádio Verdes Mares. O senador abordou assuntos como a sua possível candidatura para a prefeitura de Fortaleza em 2012, a criação de novos centro de tecnologia no Ceará e o governo da presidenta Dilma Roussseff, entre outras coisas.
Bastante diplomático, o senador não confirmou nem negou a possibilidade de ser candidato do PT para a prefeitura. “Eu tenho um compromisso muito forte com o Ceará”, disse José Pimentel, que foi o primeiro senador eleito pelo Partido dos Trabalhadores no estado do Ceará.
“Eu tenho uma tarefa muito grande em Brasília, no Congresso Nacional, para ajudar cada vez mais o Ceará, o Nordeste e o Brasil. O Ceará tem hoje 4,6% da população brasileira, e nossa participação na riqueza nacional é em torno de 2%”, disse o senador, que afirmou que uma de suas metas políticas é a elevação da participação do Ceará no Produto Interno Bruto brasileiro para 4%.
“Essa aliança política que elegeu Cid em 2006, que reelegeu a nossa prefeita Luizianne Lins, em 2008, e que reelege Cid em 2010, nós queremos elevar a riqueza do estado do Ceará para 4% da riqueza nacional. É muito trabalho para nossos empresários, meios de comunicação, trabalhadores e políticos, e minha tarefa é ajudar nisso”, afirmou o senador, que não descartou a possibilidade de uma possível candidatura.
Escolas técnicas
José Pimentel disse que estão previstas seis novas escolas técnicas para o Ceará, em municípios que tenham mais de 50 mil habitantes.
“Aqui no estado do Ceará, em 2003, tínhamos cinco escolas tecnicas federais. Em 2010, o número subiu para 22. Agora estão vindo mais seis para o Ceará, em municípios de 50 mil habitantes para cima. A presidenta quer chegar em 2014 com todos os municipios do Brasil que tenham mais de 50 mil habitantes com Intitutos Federais de Tecnologia instalados”, explica o senador.
De acordo com Pimentel, o que falta ao Brasil é mão de obra qualificada. “Geramos, em 8 anos, 15,8 milhões de empregos com carteira assinada. Hoje temos várias empresas buscando trabalhadores, o que falta ao Brasil é mão de obra qualificada”, diz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário