sábado, 27 de agosto de 2011

Maracanaú terá Parada Gay neste domingo

Roberto Pessoa será homenageado durante a parada gay

Tudo pronto para a sexta edição da Parada pela Diversidade Sexual da cidade de Maracanaú (Região Metropolitana de Fortaleza). Ocorrerá neste domingo, com a concentração marcada para as 15 horas, na Avenida IX – Conjunto Jereissati. A madrinha do evento será Elke Maravilha, um dos icones do movimento gay no País.
Neste ano, a parada homenageará o prefeito Roberto Pessoa (PR) pelas conquistas da população LGBTT em sua gestão. Entre elas, a criação da Coordenadoria de Políticas Públicas para Diversidade Sexual e o Dia Municipal de Combate à Homofobia – 17 de maio.
A partir das 17 horas, ocorrerá a abertura oficial e, em seguida, as autoridades presentes terão facultada a palavra, para, assim, começar a caminhada. Uma hora depois, será feito um minuto de silêncio em protesto contra a Homofobia, Lesbofobia e Transfobia.
A VI Parada pela Diversidade Sexual é promovida pelo Grupo de Amor e Prevenção pela Vida – GAP Vida e Coordenadoria de Políticas Públicas para Diversidade Sexual e Promoção da Igualdade Racial, com apoio do Município. A expectativa é reunir 50 mil pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário